O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar) segue no mercado há 10 anos levando o orgulho de ser genuinamente maranhense e ser um dos laboratórios do estado que mais investem em tecnologia de ponta, incentiva a inovação e fortalece, continuamente, a melhoria do atendimento aos seus parceiros e clientes.
Tecnologia e inovação são pilares importantes para o Lacmar, e muito se tem investido na qualificação profissional das pessoas que compõem este time, pois o laboratório maranhense tem ciência de que os melhores resultados somente são possíveis quando se tem profissionais comprometidos, qualificados e com forte propósito social. E foi a partir deste investimento que conquistamos em 2023 o selo PALC de Qualidade, nos destacando estrategicamente no mercado.
Atividades:
Supervisionar o andamento de todo setor de faturamento por meio da distribuição de atividades de conferências e fechamento de guias, para garantir a autonomia da equipe na execução das atividades;
Analisar e realizar fechamento de faturas, relatórios de faturamento e emissão de notas fiscais visando garantir o alinhamento das informações das unidades com a contabilidade da empresa;
Garantir o arquivamento de todo o faturamento das unidades, assim como seus postos de coleta, por meio da separação de fontes pagadoras, mensalmente, visando garantir a memória das informações acessadas pelo laboratório
Elaborar relatórios gerenciais sobre valores, glosas, tabelas e atualizações, conforme mudanças de convênios;
Executar faturamento, codificando e digitando os procedimentos de acordo com o convênio (público ou particular);
Identificar a compatibilidade do procedimento solicitado e o exame realizado (dupla checagem/controle de guias) por meio do sistema, visando garantir a adequado registro de cadastro do paciente;
Organizar e finalizar o fechamento mensal das faturas, analisar e validar a documentação proveniente dos exames;
Garantir a execução de tratativas voltados aos erros de cadastro por meio da alimentação planilha e identificação das informações nas guias dos convênios;
Realizar reuniões e treinamentos com profissionais de atendimento visando garantir o alinhamento da comunicação quanto aos novos convênios;
Garantir o envio das informações de indicadores de qualidade: quantidade de exames, quantidade de pacientes, mensalmente;
Participar da elaboração de projetos referentes a melhoria dos serviços da instituição, sempre que necessário;
Elaborar relatórios gerenciais sobre valores, tabelas e atualizações conforme mudanças de convênios;
Orientar e supervisionar a análise de contas médicas referente à realização de procedimentos (exames) zelando pelas observâncias dos termos contratuais assinados entre empresa e operadora;
Realizar mapeamento e prevenção de glosas e erros em contratos;
Orientar e supervisionar a análise de contas médicas referente à realização de procedimentos (exames) zelando pelas observâncias dos termos contratuais assinados entre empresa e operadora.
Pré-requisitos:
Formação superior ou cursando em Administração, Ciências Contábeis e/ou Gestão Hospitalar
Experiência com atividades de faturamento, mínimo 06 meses;
Experiência com liderança de equipes;
#J-18808-Ljbffr