A posição de Supervisor(a) de Recepção envolve a liderança e supervisão das atividades diárias na recepção de um hotel, hospital, ou outro estabelecimento que oferece atendimento direto ao cliente.
O(a) supervisor(a) tem o papel de garantir a excelência no atendimento, coordenando a equipe de recepcionistas, resolvendo problemas que possam surgir e assegurando que os padrões de hospitalidade sejam seguidos.
Qualificações e Competências: Experiência anterior em recepção, preferencialmente em posição de supervisão.
Excelentes habilidades de comunicação e atendimento ao cliente.
Capacidade de resolver problemas rapidamente e de maneira eficaz.
Organização e atenção aos detalhes.
Facilidade em trabalhar sob pressão e em situações dinâmicas.
Conhecimento de sistemas de gerenciamento de reservas e outras ferramentas tecnológicas do setor.
Liderança, com capacidade de motivar e gerir uma equipe de forma eficaz.
/n • Ensino Superior completo • Inglês avançado • Experiência na função /n • Acompanhar a frequência de preenchimento das solicitações através das tabulações de service one • Acompanhar as solicitações especiais do dia • Acompanhar Programa de Satisfação do Hóspede • Consultar informações via sistema CM • Coordenar através do log book todas as pendencias e/ou solicitações para aquele turno para acompanhamento e realização.
• Coordenar o orçamento de receitas e despesas previstas maximizando os lucros do departamento de hospedagem.
• Dominar controles e procedimentos dos serviços de quarto • Elaborar a escala de revezamento, escala de férias e gestão de ponto.
• Enviar ordem de serviços para áreas • Fazer cartas de desculpas para hóspedes que tiveram inconvenientes em sua estada • Fazer preferências de Hóspede Programa de Hóspede Habitué • Fazer relação de todos os hóspedes VIPs • Gerenciar qualquer ocorrência que necessite uma tomada de decisão superior • Indicar serviços de Operadores Turísticos • Manter os padrões de atendimento ao hóspede garantindo o 110% satisfação.
• Monitorar atendimento de ordem de serviços junto às áreas • Realizar atendimento telefônico interno e externo • Realizar plantões operacionais de acordo com escala pré definida pela Gerência • Realizar reuniões diárias com a equipe • Realizar welcome call a apartamentos em check-in • Recepcionar hóspedes, condôminos e clientes de forma cortês • Registrar ocupação em log book • Solucionar pendências administrativas/financeiras da área.
• Supervisionar, organizar, treinar e orientar as atividades de todos os envolvido na área, maximizando os resultados.