Local: São Paulo - SP
Inscrições até: 17/11/2024
Responsabilidades:
Gestão de Devoluções e Ocorrências:
Supervisionar o processo completo de devoluções de clientes, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do ressarcimento, respeitando os prazos acordados.
Resolver intercorrências nas entregas na porta dos clientes, com foco na prevenção de devoluções e na satisfação do cliente.
Gerir uma empresa terceira responsável pela resolução de ocorrências, assegurando o cumprimento de SLA e qualidade no atendimento.
Fazer a gestão do frete reverso, identificando as melhores opções de transporte para o retorno de materiais às origens.
Tomar decisões estratégicas sobre o retorno dos materiais, buscando o melhor custo-benefício e a eficiência no processo.
Coordenar com transportadoras para garantir que os materiais sejam devolvidos adequadamente e dentro dos prazos.
Gestão de Custos e Ineficiência:
Acompanhar e controlar os custos de ineficiência relacionados à logística reversa na unidade de bens de consumo.
Prover visibilidade sobre problemas críticos para as áreas de apoio e desenvolver relatórios detalhados para acompanhamento.
Fornecer suporte ao time comercial, customer e transportes com dados, análises e insights sobre as principais causas das ocorrências e devoluções, propondo melhorias.
Melhoria Contínua e Planos de Ação:
Colaborar com áreas internas e externas para melhorar o fluxo de tratativas e os processos de logística reversa, desenvolvendo planos de ação para redução de ineficiências.
Propor e implementar melhorias nos processos de atendimento, reduzindo o índice de ocorrências e devoluções.
Gestão de Equipe:
Liderar e desenvolver a equipe de logística reversa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado na resolução de problemas.
Realizar a gestão de desempenho, oferecer feedback e orientar o time para o alcance das metas estabelecidas.
Requisitos:
Alguém que acredite em nossos valores;
Que proponha ideias e soluções;
Experiência na área de Transportes, Customer, Logística de devoluções ou áreas afins;
Conhecimento em processos de transporte e atendimento a cliente;
Habilidade para identificar a causa raiz de problemas e tomar decisões estratégicas de custo-benefício;
Conhecimento em Excel intermediário, Power BI;
Desejável conhecimento em SAP.
Benefícios:
Cuidados da sua saúde: Plano Médico, Odonto e Seguro de Vida;
VR ou Refeitório, VA para ajudar nas compras do mercado e, no final do ano, VA adicional;
Renda extra por meio do nosso Programa de Remuneração Variável (Anual);
Previdência privada;
Home office em áreas corporativas, flexibilidade de horários e dress code casual;
Cursos e treinamentos E-learning em nossa plataforma digital, o UniverSuzano;
Programa Voluntariar;
Clube de Descontos;
Extensão da licença paternidade para 20 dias e maternidade para 180 dias;
Auxílio creche;
Auxílio mensal em dinheiro para pais ou mães com filhos com necessidades especiais;
Vale brinquedo e kit material escolar;
Programa Estudar é Crescer.
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