Formação Superior Completo em Administração, Comercio Exterior, Engenharias, Logística e áreas afins;Experiência em empresa industrial de grande porte na área de Compras diretas;Experiência no Setor Automotivo; Experiência em análise detalhada de cost breakdown; Experiência com negociações e contato com fornecedores; Conhecimentos e experiência com compras de Matérias Primas (em especial Aço, Plástico e Alumínio); Inglês Avançado ou Fluente (Fala e escrita) Espanhol desejável (Fala e escrita) Microsoft avançado (Excel (formulas, macro, tabela e gráfico dinâmico), Powerpoint, Outlook) SAP desejável Contribuir ao reconhecimento e rentabilidade da Renault, obtendo da base de fornecedores a melhor performance, utilizando-se de parcerias internas apropriadas e transparentes, em acordo com os códigos de Ética. Assegurar o abastecimento dos insumos de produção e demais materiais utilizados pela Renault na América, ao menor preço possível, dentro dos padrões estabelecidos, qualidade, custo e prazo. Responsável pela compra de toda matéria prima para Renault América, onde junto com seu time desenvolver a relação com fornecedores do painel e adicionais para busca da competitividade e a contribuição desta para a rentabilidade da empresa. Gerenciar um time que está presente nos 3 países onde Renault está presente na LATAM (Brasil, Argentina e Colombia), tendo interface com fornecedores de forma Regional. Entender as especificidades de cada país e buscar com a estratégia a melhor e mais competitiva condição de compra. Respeitar a transparência e o trabalho em equipe que visa com a parceira dos fornecedores agregar de forma construtiva e perene ao crescimento da Renault na Região LATAM. Coordenar a performance na Região, sendo o responsável por gerar o resultado e contribuição por meio de negociações com fornecedores e aplicação de estratégias comerciais e técnicas sustentáveis. Entendendo a estrutura de custos de sua carteira e identificando e pontuando oportunidades de melhorar a competitividade também com a utilização de comparativo de preços benchmark, realização de workshops-multifuncionais, entre outros, para suportar os objetivos/metas; Interface e suporte às outras áreas relacionadas ao business (Cost control, Engenharia, Logística, Qualidade, entre outras) Facilitador dentro da empresa para entender os roadblocks, escalar os problemas e propor soluções. Elaboração de relatórios, gestão do perímetro; Contato direto com os fornecedores, report à Gerencia da LATAM e Direção / Vice Presidência de Compras LATAM.