Montar uma equipe de vendas forte interna e externa.
Fazer com que a loja seja mais conhecida e consultada por clientes de diversas cidades ( Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e outros) Construir uma imagem onde a empresa se torne um ponto de referencia para técnicos, instaladores, engenheiros, arquitetos e outros.
Coordenar com a equipe de vendas as mudanças de mesas.
Verificar as tendências de mercado, orientar quais os produtos e ou equipamentos serão escolhidos para confecção de mapas comparativos (shop) da semana.
Fazer funil com os vendedores de clientes que vieram na loja e ou entraram em contato e não fecharam a compra.
(setor de equipamentos) Estipular a meta semanal.
Relacionar para os vendedores quais são os clientes que deverão ser contatados diariamente.
Preparar agenda da semana de visitas e contatos corporativos que deverão ser executados.
( entregar para o diretor da empresa) Coordenar a visita no almoxarifado com os vendedores para separar as mercadorias que por ventura não estejam na exposição na loja com o intuito de:
ver os produtos que estão faltando melhorar a exposição da loja e ter maior conhecimento dos produtos.
Ver a necessidade de compras do setor apoiado pelo setor de controle de estoque.
( setor de peças ) Fazer funil com os vendedores de clientes que vieram naloja e não fecharam a compra.
(setor de peças) Contatar ou visitar clientes corporativos.
Preparar promoções para que sejam colocadas nos grupos de:
Refrigeração, técnicos de câmaras frigoríficas e técnicos de equipamentos.
Fazer funil com os vendedores de clientes que vieram na loja e não fecharam a compra.
(setor de equipamentos) Ver a necessidade de compras do setor apoiado pelo setor de controle de estoque.
( setor de peças ) Analisar o percentual de fechamento dos orçamentos enviados.
Ver a necessidade de contatar por telefone e ou visitar clientes que os orçamentos foram passados pelos vendedores.
Experiência na função de supervisor e ou gerente de equipe de vendas, com foco em planejamento de vendas, prospecção e fidelização de clientes.
Profissional com perfil voltado para o cumprimento de metas e resultados.
Ensino superior ou cursando, Administração de Empresas, Marketing ou áreas afins.
Conhecimento em informática, bom conhecimento em Pacote Office.
Criar metodologia para gerir material promocionais e de divulgação em site, redes sociais e produção gráfica (Principalmente em datas comemorativas) Definição de estratégias de vendas, precificação, segmentação e ações promocionais.
Administrar carteira de clientes da equipe.
Acompanhar os pedidos dos mesmos e identificar suas necessidades, para definir a melhor forma de atendimento.
Conhecimento do mercado do varejo de Brasília e região geoeconômica do D.F.