1. Mensalmente define Metas e objetivos do setor comercial para aumentar a lucratividade da empresa. 2. Diariamente faz visitas nas lojas e filiais para observar demandas, movimentação de clientes e atribuir atividades necessárias para equipe de vendas e supervisora de loja. 3. Mensalmente desenvolve estudos sobre potencial de vendas por região visando à ampliação do volume de negócios. 4. Diariamente faz o planejamento de como os clientes devem ser atendidos visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor. 5. Diariamente assessora diretoria nas demandas comerciais para o melhor funcionamento do setor. 6. Diariamente planeja, coordena e supervisiona a divulgação, demonstração e promoção dos produtos da empresa objetivando melhorar a visibilidade dos produtos e intensificar as vendas. 7. Semanalmente acompanha os relatórios emitidos pelos Representantes para avaliação do desempenho da área bem como subsidia as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc. para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado. 8. Diariamente mantém-se atento ao comportamento dos concorrentes e novidades do mercado que possam afetar sua área de atuação buscando recursos e orientações, discutindo planos de ação, etc. com as demais áreas comerciais e Marketing. Pode dar sugestões à área técnica para o desenvolvimento ou modificação de produtos. 9. Periodicamente prepara relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior. Participa de reuniões com as demais áreas da Divisão expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do orçamento comercial etc. visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação.