COMERCIAL EXTERNOAvaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendasProporcionar feedbacks individuais e coletivos (Fazer coaching e acompanhamento de vendas)Monitorar o desempenho individual dos vendedoresCoordenar a atuação dos Representantes Comerciais nas várias regiões abrangendo a prospecção e visitas a clientes, elaboração e follow das propostas, pós-venda ou simples relacionamento para reforço da imagem da marca da empresa junto ao mercadoElaborar propostas comerciaisManter-se atento ao comportamento dos concorrentes e novidades do mercado que possam afetar sua área de atuação (apresentação e promoção de produtos, por exemplo) buscando recursos e orientações, discutindo planos de ação, etc. com as demais áreas comerciais e Marketing. Pode dar sugestões à área técnica para o desenvolvimento ou modificação de produtos.Pesquisar e levantar informações sobre prospectsVerificar se há necessidade de ampliar ou enxugar a equipeRealizar visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios.Atuar no pós-venda zelando pela satisfação do cliente, visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e novas oportunidades de negócio.Manter-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial.COMERCIAL INTERNOAutorizar a instalação de equipamentos em comodato.Realizar a gestão de performance de clientes com comodatosGESTÃO COMERCIALPromover o engajamento da equipeGerenciar as atividades do setor (Revisando constantemente o processo e aplicando melhorias)Desenvolver e acompanhar os planos de expansão de mercadoRecrutar e desenvolver os talentos (Montagem de time e capacitação)INTELIGÊNCIA DE MERCADOLevantar práticas externas de mercado, através dos inputs da equipe de vendas e/ou fontes externas.COMERCIAL INTERNOAutorizar a instalação de equipamentos em comodato.Realizar a gestão de performance de clientes com comodatosGESTÃO COMERCIALPromover o engajamento da equipeGerenciar as atividades do setor (Revisando constantemente o processo e aplicando melhorias)Desenvolver e acompanhar os planos de expansão de mercadoRecrutar e desenvolver os talentos (Montagem de time e capacitação)INTELIGÊNCIA DE MERCADOLevantar práticas externas de mercado, através dos inputs da equipe de vendas e/ou fontes externas.