A BYD ( Build Your Dreams ) é uma empresa de alta tecnologia que tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor.
Fundada em 1995, contamos com mais de 30 parques industriais e estamos presentes em mais de 70 países, provendo excelência nas indústrias de eletrônicos, automóveis, energia limpa e transporte.
A BYD está comprometida com o desenvolvimento sustentável com seus valores de excelência, pragmatismo, paixão e inovação na promoção da geração de energia, armazenamento eficiente e mobilidade elétrica.
Estamos presentes no Brasil desde 2015, com unidades em Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus e agora em Camaçari.
Nós nos dedicamos à fabricação de painéis solares, baterias e chassis de ônibus elétricos, e em breve a produção de automóveis na nossa fábrica em Camaçari, na Bahia.
Comercializamos também automóveis, caminhões, furgões, máscaras descartáveis e empilhadeiras elétricas.
Nosso projeto de Skyrail que se dedica à implementação de monotrilhos elétricos nas linhas VLT do subúrbio do metrô de São Paulo.
Se você, assim como a gente, é prático, objetivo, inovador, apaixonado pelo que faz e focado em excelência, venha se juntar ao nosso time e faça parte da construção de um futuro mais verde!
Então, você se encaixa neste perfil?
/n Superior completo em Logística, Administração, Engenharia ou áreas afins; Sólida experiência profissional em operações logísticas ou em gestão de armazém; Conhecimento prático em SAP para controle de estoque, ordens de produção e operações logísticas; Conhecimento das normas de qualidade(ISO 9001/IATF 16949); Profundo conhecimento de transporte, armazenagem, embalagem e sistemas de movimentação de materiais, incluindo a otimização de layout de armazém e fluxos de trabalho; Habilidades em mapeamento de fluxo de valor (VSM) e identificação de desperdícios, com foco em melhoria contínua; Necessário possuir o Inglês Avançado; Disponibilidade para atuar presencial em Camaçari/BA.
/n Desenvolver e implementar estratégias para otimizar processos logísticos e de armazenagem, com foco em melhorar a eficiência, reduzir custos operacionais e garantir a disponibilidade de materiais no tempo certo; Facilitar a comunicação e a colaboração interdepartamental(armazenagem, logística de entrega, produção e compras) para garantir a integração e o fluxo contínuo das operações, minimizando gargalos e falhas; Analisar e revisar os custos associados ao transporte de curta distância, garantindo a correta aplicação dos pagamentos de acordo com contratos estabelecidos e buscando oportunidades de redução de despesas; Monitorar e otimizar a taxa de utilização de carga, implementando soluções para melhorar a eficiência de transporte e reduzir custos, conforme as metas estabelecidas pela empresa; Implementar e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) no depósito, utilizando métricas para avaliar a eficiência operacional, qualidade e segurança, ajustando as ações conforme necessário; Garantir a implementação e a manutenção de regras visuais e práticas organizacionais no depósito, seguindo metodologias como o 5S, para promover um ambiente de trabalho organizado, seguro e eficiente.
Atualizar e revisar regularmente as instruções de trabalho e procedimentos operacionais, assegurando que estejam sempre alinhados com as melhores práticas, mudanças nos processos e conformidade com requisitos legais e normativos; Aprovar e revisar documentos e comprovantes relacionados a operações logísticas, garantindo a precisão, conformidade com padrões internos e externos, além da rastreabilidade documental; Liderar e executar projetos de melhoria contínua no depósito, aplicando técnicas de Lean Manufacturing e outras metodologias de otimização para aumentar a produtividade e reduzir desperdícios; Gerenciar as normas de saúde, segurança e meio ambiente no armazém, assegurando o cumprimento de todas as regulamentações e promovendo uma cultura de segurança através do uso adequado de EPI e treinamentos; Realizar análises periódicas dos processos operacionais, gerando relatórios detalhados para a alta administração com insights sobre desempenho, eficiência, desafios e sugestões de melhoria; Manter e desenvolver relações eficazes com fornecedores e parceiros, assegurando o cumprimento dos prazos de entrega e os padrões de qualidade exigidos para a continuidade da produção; Treinar, supervisionar e desenvolver a equipe do armazém, garantindo o cumprimento dos procedimentos operacionais e promovendo um ambiente de trabalho produtivo e seguro.