Ensino Superior Completo em Comunicação Social, Marketing, Administração, Experiência do Cliente ou áreas correlatas.Desejável experiência mínima de 2 anos em funções de liderança de Marketing.Necessário residir em Uberlândia - MG.CONHECIMENTOS:Conhecimento em planejamento estratégico de comunicação.Familiaridade com acompanhamento de leads e funil de vendas.Marketing de Vendas Canais, alavancas, branding, dentre outros. Experiência do Cliente;Métricas de satisfação do cliente;Gestão de pessoas e demandas;Tabulação e Análise de Dados Excel Intermediário/avançado.- Supervisionar as áreas de Experiência do Cliente: o Liderar e orientar a área da experiência do cliente, garantindo a integração da área à todas as demais da empresa, criando uma cultura organizacional forte e um atendimento ao cliente de excelência.- Supervisionar as áreas de Endomarketing: o Juntamente com o Analista de Endomarketing, irá assegurar que as iniciativas de Endomarketing estejam alinhadas aos valores da empresa, promovendo maior engajamento, retenção e satisfação dos colaboradores.- Desenvolver e executar estratégias de Comunicação corporativa:o Criar e implementar planos de comunicação interna e externa que transmitam de maneira coesa e consistente as mensagens da empresa, tanto para o público interno (colaboradores) quanto para os clientes.o Garantir que as campanhas de Endomarketing reforcem a identidade e cultura corporativa, enquanto as ações voltadas para a Experiência do Cliente ajudem a fortalecer a marca e aumentar a satisfação e lealdade do cliente.- Acompanhar o ciclo de vida dos leads:o Supervisionar a geração, nutrição e conversão de leads, utilizando estratégias de comunicação eficazes em todas as etapas do funil de vendas.o Trabalhar em parceria com as áreas de vendas e marketing para garantir que os leads sejam devidamente geridos, acompanhados e que as oportunidades de conversão sejam maximizadas.o Analisar o desempenho dos leads e os resultados das ações de comunicação, sugerindo ajustes para melhorar a eficácia das campanhas.o Gerar relatórios e realizar reports periódicos do ciclo de vida dos leads.- Planejar e coordenar campanhas de comunicação:o Desenvolver campanhas criativas e inovadoras, alinhadas aos objetivos da empresa, tanto no âmbito interno (endomarketing) quanto no externo (experiência do cliente).o Garantir que todas as comunicações sejam claras, atrativas e compatíveis com a identidade visual e os valores da organização.o Realizar a interface com outras áreas da empresa, como Marketing, Recursos Humanos e Vendas, para garantir a coesão das campanhas.- Analisar métricas e resultados de comunicação:o Monitorar continuamente as métricas de performance, como engajamento interno, satisfação do cliente e taxa de conversão de leads, utilizando ferramentas de CRM e sistemas de monitoramento de comunicação interna.o Preparar relatórios detalhados com insights baseados nos dados coletados, sugerindo ajustes e melhorias contínuas nas estratégias e táticas de comunicação.o Acompanhar tendências de mercado e novos desenvolvimentos em comunicação corporativa para garantir que a empresa esteja utilizando as melhores práticas do setor.- Promover a integração entre as áreas internas e comunicação com o cliente:o Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes (comercial, marketing, RH, TI, etc.) para garantir que as estratégias de comunicação interna estejam alinhadas às necessidades da organização e que haja uma integração harmoniosa entre as ações internas e a experiência do cliente.o Implementar ações que garantam que os valores e a cultura da empresa sejam transmitidos de forma eficaz para todos os níveis da organização e para os clientes, criando uma experiência coesa e consistente.- Liderar e desenvolver a equipe de comunicação:o Oferecer suporte e treinamento contínuo aos membros da equipe, promovendo um ambiente de inovação, aprendizado e desenvolvimento profissional.o Garantir a distribuição adequada de responsabilidades e acompanhar o desempenho da equipe, promovendo o crescimento individual e coletivo.o Atuar como mentor(a), inspirando a equipe a buscar resultados excepcionais e contribuindo para a evolução da área de comunicação dentro da empresa.