Department: Operations
Level: Experienced (Team Lead)
Location: Brazil - São Paulo
The Operation teams at Shopee cover the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations, and Fraud.
Job Description:
Supervisionar turno de atuação no XD (CrossDocking), a fim de garantir boa performance, controle e a organização dos processos.
Responsável pelos indicadores de processo, custo, hora extra, absenteísmo e turnover e buscar soluções para melhoria.
Responsável por organizar a rotina de trabalho dos líderes operacionais garantindo a execução de atividades básicas (auditorias, housekeeping, treinamentos, controle de HC, etc.).
Responsável por garantir ferramentas, recursos e ações de desenvolvimento para sua equipe, visando garantir a eficiência operacional e a estabilidade dos processos produtivos.
Garantir o acompanhamento de todos os processos XD (CrossDocking) através do uso de indicadores e estabelecimento de planos de ação.
Identificar, implementar e monitorar oportunidades de melhoria de processo através da análise das etapas, troca de informações com áreas de suporte e/ou conhecimento de mercado.
Requirements:
Ensino Superior completo em Engenharia, logística ou áreas correlatas.
Excel Avançado.
Domínio dos processos logísticos de um Crossdocking (recebimento, processamento e expedição).
Idioma: Inglês intermediário.
Disponibilidade para atuação em diferentes turnos.
Desejável conhecimento em ferramentas como kaizen, PDCA, 5S.
Capacidade analítica, de negociação e de influenciar pessoas.
Comprometimento, bom relacionamento interpessoal e boa comunicação oral e escrita.
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