A Lhg Mining nasce em 2022, com a aquisição da MCR (Mineração Corumbaense Reunida) pelo maior grupo empresarial do Brasil, a J&F. Chega ao mercado com musculatura para investir no setor minerador e gerar empregos, sempre com foco em tornar-se uma solução única para a cadeia de produção de aço mais sustentável. Com sede e operações no Mato Grosso do Sul, a empresa possui as minas de Santa Cruz e Urucum, nos municípios de Corumbá e Ladário, com vastas reservas de minério de ferro de alto teor e manganês, a melhor alternativa atual para a produção de aço verde. Com estrutura enxuta, porto próprio e logística integrada, as operações da Lhg Mining contam com mais de 1.000 colaboradores diretos. Responsabilidades e atribuições: Responder pela supervisão, organização e manutenção dos processos relacionados à infra-estrutura técnica, administrativa necessária para garantir o nível de serviços dentro do prazo estabelecido, acompanhando e controlando todas as etapas do processo (na oficina ou campo), com segurança das pessoas visando atingir os objetivos de confiabilidade e disponibilidade da frota de equipamentos; Acompanhar as atividades da oficina, definindo prioridades junto aos Técnicos de Área, analisando relatórios, conferindo prazos de execuções de serviços, visando definir e avaliar os processos internos da oficina; Assegurar manutenção sob medida às necessidades, usando adequadamente as orientações técnicas dos fabricantes, proporcionando a efetiva solução dos problemas técnicos apresentados pelos equipamentos; Garantir um ambiente estimulante de trabalho, por meio de ampla e irrestrita rede interna de informação e comunicação, valorizando a participação de cada funcionário; Gerir as despesas operacionais, de forma que atendam o orçamento previsto através do acompanhamento das atividades diárias, quando necessário, elaboração de planos de ação para redução de custos; Realizar a gestão da equipe, promovendo ações de desenvolvimento e reconhecimento, alinhadas com RH, visando assegurar um clima de trabalho positivo na área; Responder pelos serviços refeitos, realizando a correta orientação à equipe com relação aos serviços realizados e a importância da qualidade nos processos executados; Supervisionar a distribuição dos serviços diariamente e orientar os Técnicos de área nas atividades diárias, através de reuniões com a equipe do planejamento, a fim de preservar e garantir a confiabilidade nos serviços executados na oficina e cumprir a programação estipulada; Supervisionar, acompanhar e controlar todas a etapas do processo produtivo da oficina e dos serviços de campo, identificando as oportunidades, melhorias nos processos, otimização dos custos e recursos e a efetividade dos planos operacionais da equipe, visando assegurar o cumprimento das metas estabelecidas; Desejável experiência mínima de 10 anos em manutenção de equipamentos de mina e liderança de pessoas. Requisitos e qualificações: Ensino Superior, desejável Engenharias; Gestão de Processos; Metrologia; Ferramentas manuais; Leitura e interpretação manuais técnicos de serviço; Treinamento em Sistemas embarcados o software de consulta e diagnóstico; Treinamento em análise de falhas; Motor Diesel/Sistemas Hidráulicos; Ajustes de sistemas de lubrificação automática; Manobra em pátio de TODOS equipamentos de PP e GP; Desejável experiência em manutenção de equipamentos de mina e liderança de pessoas. Informações adicionais: Vale Alimentação; Refeição no local; Assistência Médica Unimed - Enfermaria subsidiada 100% pela empresa, para empregado e dependentes, com coparticipação de até 40% da utilização dos procedimentos realizados; Assistência Odontológica Odontoprev: subsidiada 100% pelo empregado, para empregado e dependentes, com coparticipação de até 30% da utilização dos procedimentos realizados; Seguro de vida da Icatu com subsidio de 100% da empresa; Vale Gás. PLR