Vaga: Supervisor de QualidadeÁrea: Qualidade - PlantaGestor: Gerente de QualidadePré-Requisitos:.
Superior Completo em Engenharia, Administração ou cursos correlatos.. Disponibilidade para viagens.
Pacote Office Intermediário.
Inglês intermediário (desejável).
Conhecimento e experiência em:Análise e Controle Estatístico do ProcessoSistema de Gestão IntegradoAuditoria Interna do Sistema da QualidadeLiderança e Gestão de PessoasPrincipais Responsabilidades:.
Supervisionar os processos da qualidade diariamente, avaliando os resultados dos testes da qualidade, garantindo o cumprimento dos procedimentos de aferição e calibração, bem como o acompanhamento e correção dos desvios de qualidade dos produtos.. Assegurar que o plano de controle e monitoramento do processo seja executado por meio de auditorias do processo e acompanhamento do CEP (Controle Estatístico de Processo).. Estabelecer plano de manutenção e calibração para os equipamentos de inspeção, medição e ensaios, garantindo a adequação.. Representar a administração do SGI junto a área de qualidade corporativa e prestar suporte a produção por meio de ações de acompanhamento da qualidade do produto.. Orientar as áreas de Engenharia e Produção nas intervenções preventivas dos equipamentos e na melhoria do processo produtivo, por meio da utilização das técnicas de Controle Estatístico de Processo.. Prestar suporte à Assistência Técnica, na resolução das reclamações, avaliando as necessidades de cada cliente junto as áreas operacionais da planta.. Acompanhar ações relativas ao processo, produto, fornecedor e cliente, facilitando testes de qualificação de matérias-primas, embalagens e insumos e gerir os indicadores da área da qualidade, tomando as devidas ações quando necessário.. Responder pela aprovação final de produto para estoque e pela disposição de matéria-prima, insumo e produto não-conformes, assim como pela definição do reteste e retrabalho necessário para produto aguardando inspeção.. Supervisionar as atividades relativas ao Sistema da Qualidade, incluindo auditorias internas da qualidade e operação dos softwares de controle de documentação e de não-conformidades.. Monitorar áreas de produtos retidos ou retornados dos clientes, elaborando relatórios de controle e providências a serem cumpridas, além de participar ativamente da elaboração de planos de ação para correção.. Acompanhar e prestar apoio na resolução de problemas relacionados a não-conformidades.. Desenvolver treinamentos e instruções sobre os processos e procedimentos de controle da qualidade, tais como controle estatístico do processo e procedimentos do sistema da qualidade.. Elaborar e acompanhar o plano de desenvolvimento da equipe.. Dar suporte aos times de TPM/AMPS.
Gerenciar os contratos sob sua responsabilidade, elaborando e controlando o orçamento da área e memoriais descritivos para contratação de serviços.. Desenvolver tecnicamente a equipe avaliando as necessidades individuais de treinamento, atuando diretamente nas demandas identificadas, visando elevar o padrão técnico da área.. Executar atividades técnicas e administrativas ligadas à gestão de pessoas, tais como participar de entrevistas de recrutamento e seleção, integração de novos colaboradores, plano e controle de treinamentos.. Promover um ambiente de trabalho saudável para o engajamento da equipe e melhores resultados.#J-18808-Ljbffr