- IQC (Incoming Quality Control):Monitorar e supervisionar a inspeção de matérias-primas e componentes recebidos, garantindo a conformidade com as especificações e normas de qualidade;- Supervisionar a equipe de controle de qualidade de entrada, assegurando a correta aplicação dos procedimentos de inspeção;- Gerenciar a documentação de controle de qualidade, relatórios de não conformidade emitidos para fornecedores e relatórios laboratoriais;- OBA (Out of Box Audition): Supervisionar as auditorias de produtos finalizados realizadas pela equipe de OBA, garantindo que todos os produtos despachados estejam em conformidade com as especificações e requisitos do cliente; - Identificar e reportar falhas ou não conformidades antes que os produtos sejam enviados ao cliente, implementando ações preventivas e corretivas quando necessário;- Qualidade Linha de Produção: Supervisionar o controle de qualidade durante o processo produtivo, assegurando que os produtos atendam aos padrões de qualidade estabelecidos;- Garantir que as atividades de check de linha de produção realizadas pelo OBA sejam realizadas e, quando necessário, ações sejam tomadas para correção das não conformidades detectadas;- Implementar e manter KPIs de qualidade e metas de desempenho, assim como o programa Qualidade Zero Defeitos;- Estimular o uso de ferramentas da qualidade na linha de produção, tais como 8D, Ishikawa, 5W2H e 5 porquês;- Criar gestão avista dos principais indicadores e expor os problemas detectados internamento e no cliente para as partes interessadas;- Conduzir a reunião diária de Qualidade nos 2 turnos de produção;- Investigar problemas de qualidade e desenvolver ações corretivas e preventivas para mitigar riscos futuros;- Qualidade no Atendimento aos Clientes:- Atuar como ponto focal para os clientes em assuntos relacionados à qualidade, respondendo a reclamações e implementando soluções que atendam às suas expectativas;- Supervisionar a equipe de Analista de Qualidade responsáveis pela interface com os clientes monitorando e ajudando a conduzir análises de falhas de produtos em campo e internas;- Incentivar a cultura da melhoria contínua junto a equipe de Analistas de Qualidade com o objetivo melhorar a qualidade dos produtos e processos, buscando a Qualidade Zero Defeitos;- Gerenciar os processos de PPAP e APQP, assegurando que os requisitos do cliente e das normas sejam atendidos.
Cargo: Supervisor de Qualidade Tipo de Contrato: CLT (Efetivo) Área profissional: Qualidade Número de vagas: 1 Requisitos: - Graduação Engenharia/Tecnologia de Produção, Qualidade, Mecânica, Eletrônica ou áreas correlatas; - Inglês fluente; - Experiência em gestão relacionada a garantia da qualidade, de preferência com atuação em empresas certificadas pela IATF-16949, AS-9100, ISO-9001 e/ou ISO-13485; - Familiaridade com metodologias de PPAP, APQP, FMEA, MSA e ferramentas da qualidade como MASP, 8D, Ishikawa, 5W2H e 5 porquês; - Habilidade no uso de ferramentas de controle estatístico de processos (CEP) e análise de causa raiz; - Capacidade de liderança, gerenciamento de equipes e resiliência; - Excelente comunicação para interação com clientes, fornecedores e outras áreas da empresa; - Orientação para resolução de problemas e melhoria contínua com senso de urgência.