A BYD ( Build Your Dreams ) é uma empresa de alta tecnologia que tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor.
Fundada em 1995, contamos com mais de 30 parques industriais e estamos presentes em mais de 70 países, provendo excelência nas indústrias de eletrônicos, automóveis, energia limpa e transporte.
A BYD está comprometida com o desenvolvimento sustentável com seus valores de excelência, pragmatismo, paixão e inovação na promoção da geração de energia, armazenamento eficiente e mobilidade elétrica.
Estamos presentes no Brasil desde 2015, com unidades em Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus e agora em Camaçari.
Nós nos dedicamos à fabricação de painéis solares, baterias e chassis de ônibus elétricos, e em breve a produção de automóveis na nossa fábrica em Camaçari, na Bahia.
Comercializamos também automóveis, caminhões, furgões, máscaras descartáveis e empilhadeiras elétricas.
Nosso projeto de Skyrail que se dedica à implementação de monotrilhos elétricos nas linhas VLT do subúrbio do metrô de São Paulo.
Se você, assim como a gente, é prático, objetivo, inovador, apaixonado pelo que faz e focado em excelência, venha se juntar ao nosso time e faça parte da construção de um futuro mais verde!
Então, você se encaixa neste perfil?
/n Superior completo em Psicologia, Recursos Humanos, Administração e afins; Sólida experiência profissional generalista nos subsistemas de RH: Treinamento e Desenvolvimento, Seleção e Atração, Gestão de desempenho, Relações Trabalhistas e Comunicação interna; Conhecimento profundo da legislação trabalhista brasileira e práticas de gestão de pessoas; Domínio das ferramentas de gestão de Recursos Humanos (como sistemas de folha de pagamento, recrutamento, avaliação de desempenho) e pacote Office (Excel avançado, PowerPoint, etc.
); Necessário possuir o Inglês Avançado para leitura, escrita e conversação; Disponibilidade para atuar presencial em Camaçari/BA.
/n Elaborar e executar planos de recrutamento e seleção alinhados às necessidades de desenvolvimento da empresa.
Garantir o processo eficaz de atração de talentos, considerando o perfil estratégico e as demandas organizacionais; Atuar de forma generalista nos subsistemas de Treinamento e Desenvolvimento, Atração e Seleção, Gestão de Desempenho, Relações Trabalhistas e Comunicação Interna; Coordenar atividades de administração de pessoal, incluindo processos admissionais, rescisões, férias e outras demandas de pessoal.
Assegurar a conformidade e a eficiência nos processos relacionados à gestão de colaboradores; Organizar programas de capacitação contínua, visando o desenvolvimento de habilidades essenciais para os colaboradores.
Criar e executar planos de desenvolvimento de carreira para motivar, engajar e reter talentos-chave dentro da empresa; Garantir que todas as políticas e processos de recursos humanos estejam em conformidade com a legislação trabalhista brasileira e outras regulamentações locais.
Monitorar e mitigar riscos trabalhistas, propondo melhorias contínuas para minimizar passivos e garantir um ambiente seguro e legalmente protegido; Implementar e acompanhar o sistema de avaliação de desempenho, promovendo a melhoria contínua dos resultados individuais e organizacionais.
Auxiliar gestores na definição de metas claras e no acompanhamento do progresso dos colaboradores, alinhando suas entregas aos objetivos corporativos; Estabelecer e manter canais eficazes de comunicação com os funcionários, facilitando o fluxo de informações entre a gestão e as equipes.
Promover a cultura organizacional, reforçando os valores e a missão da empresa, para aumentar a satisfação e o senso de pertencimento dos colaboradores; Coordenar o processo de movimentação de colaboradores, incluindo promoções, reajustes e transferências.
Garantir o alinhamento com as áreas impactadas (como finanças e HSE), aprovações necessárias e a comunicação eficaz aos colaboradores afetados; Gerir o processo de desligamento, assegurando a análise e validação das áreas impactadas e garantindo a conformidade nos processos de saída; Conduzir pesquisas salariais e desenvolver relatórios e KPIs para avaliar o posicionamento salarial e a competitividade da organização.
Propor ações de adequação salarial, com base nos resultados obtidos nas análises; Implementar e manter o plano de cargos e salários da empresa, alinhando a política de administração salarial às necessidades organizacionais.
Avaliar, propor e aprovar remunerações para novas posições, em conjunto com a matriz.
Realizar pesquisas periódicas sobre o mercado salarial, garantindo que os salários sejam competitivos; Prestar suporte à gerência em todos os processos de Saúde Ocupacional e Gestão de Relações Trabalhistas, garantindo a conformidade e o bem-estar dos colaboradores.