Superior completo em Psicologia, Recursos Humanos, Administração e afins;Sólida experiência profissional generalista nos subsistemas de RH: Treinamento e Desenvolvimento, Seleção e Atração, Gestão de desempenho, Relações Trabalhistas e Comunicação interna;Conhecimento profundo da legislação trabalhista brasileira e práticas de gestão de pessoas;Domínio das ferramentas de gestão de Recursos Humanos (como sistemas de folha de pagamento, recrutamento, avaliação de desempenho) e pacote Office (Excel avançado, PowerPoint, etc.
);Necessário possuir o Inglês Avançado para leitura, escrita e conversação;Disponibilidade para atuar presencial em Camaçari/BA.Elaborar e executar planos de recrutamento e seleção alinhados às necessidades de desenvolvimento da empresa.
Garantir o processo eficaz de atração de talentos, considerando o perfil estratégico e as demandas organizacionais;Atuar de forma generalista nos subsistemas de Treinamento e Desenvolvimento, Atração e Seleção, Gestão de Desempenho, Relações Trabalhistas e Comunicação Interna; Coordenar atividades de administração de pessoal, incluindo processos admissionais, rescisões, férias e outras demandas de pessoal.
Assegurar a conformidade e a eficiência nos processos relacionados à gestão de colaboradores;Organizar programas de capacitação contínua, visando o desenvolvimento de habilidades essenciais para os colaboradores.
Criar e executar planos de desenvolvimento de carreira para motivar, engajar e reter talentos-chave dentro da empresa;Garantir que todas as políticas e processos de recursos humanos estejam em conformidade com a legislação trabalhista brasileira e outras regulamentações locais.
Monitorar e mitigar riscos trabalhistas, propondo melhorias contínuas para minimizar passivos e garantir um ambiente seguro e legalmente protegido;Implementar e acompanhar o sistema de avaliação de desempenho, promovendo a melhoria contínua dos resultados individuais e organizacionais.
Auxiliar gestores na definição de metas claras e no acompanhamento do progresso dos colaboradores, alinhando suas entregas aos objetivos corporativos;Estabelecer e manter canais eficazes de comunicação com os funcionários, facilitando o fluxo de informações entre a gestão e as equipes.
Promover a cultura organizacional, reforçando os valores e a missão da empresa, para aumentar a satisfação e o senso de pertencimento dos colaboradores;Coordenar o processo de movimentação de colaboradores, incluindo promoções, reajustes e transferências.
Garantir o alinhamento com as áreas impactadas (como finanças e HSE), aprovações necessárias e a comunicação eficaz aos colaboradores afetados;Gerir o processo de desligamento, assegurando a análise e validação das áreas impactadas e garantindo a conformidade nos processos de saída; Conduzir pesquisas salariais e desenvolver relatórios e KPIs para avaliar o posicionamento salarial e a competitividade da organização.
Propor ações de adequação salarial, com base nos resultados obtidos nas análises;Implementar e manter o plano de cargos e salários da empresa, alinhando a política de administração salarial às necessidades organizacionais.
Avaliar, propor e aprovar remunerações para novas posições, em conjunto com a matriz.
Realizar pesquisas periódicas sobre o mercado salarial, garantindo que os salários sejam competitivos;Prestar suporte à gerência em todos os processos de Saúde Ocupacional e Gestão de Relações Trabalhistas, garantindo a conformidade e o bem-estar dos colaboradores.