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O Coordenador de Gestão de Pessoas desempenha um papel crucial na implementação e execução de estratégias eficazes em:
Recrutamento e Seleção (R&S):
Planejar e executar processos seletivos eficazes para atrair talentos qualificados.
Colaborar com os gestores de departamentos para compreender as necessidades de contratação.
Garantir uma abordagem inclusiva e diversificada no processo de recrutamento.
Treinamento e Desenvolvimento (T&D):
Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento, individual e coletivo.
Desenvolver e implantar programas de treinamento que promovam o crescimento profissional dos colaboradores.
Avaliar o impacto e eficácia dos programas de T&D, ajustando-os conforme necessário.
Gestão de Cargos e Salários:
Desenvolver e manter estruturas de cargos e salários competitivas e justas.
Realizar pesquisas de mercado para garantir a competitividade da remuneração.
Administrar políticas de remuneração, promoção e benefícios.
Relações Interpessoais:
Fomentar um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e colaborativo.
Resolver conflitos e promover a comunicação eficaz dentro da equipe.
Estabelecer e manter relações positivas com colaboradores em todos os níveis.
Análise de Dados e Relatórios:
Coletar, analisar e interpretar dados relacionados à gestão de pessoas.
Preparar relatórios e apresentações para a alta administração com insights relevantes.
Utilizar dados para orientar decisões estratégicas na área de gestão de pessoas.
Departamento Pessoal:
Conferir a folha de pagamento, garantir o correto input de informações.
Acompanhar a necessidade de desligamentos, verificar informações sobre data-base do dissídio, disponibilidade de budget, e condução de entrevistas de desligamento.
Organizar e planejar as férias dos times, e minimizar o seu impacto sobre a sua produtividade.
Apurar o banco de horas, espelho de ponto e realização de horas extras.
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