DO DISCURSO À PRÁTICA Sobre a área: Coordenar a operação de Gestão de Riscos, realizando a gestão dos recursos necessários para a segurança da empresa e para todos os negócios da Property (Galerias comerciais, shoppings, terrenos etc.
), desenvolvendo estratégias e ferramentas para apoiar e dar suporte aos assuntos de segurança patrimonial do negócio para todos os formatos do grupo (Hiper, Proximidade, Postos, Farmácias, CD's e E-commerce).
Desafios dessa posição: Acompanhar os processos que envolvam a segurança do patrimônio, dos funcionários e de clientes em todos os ambientes da loja, acompanhando as ocorrências e providenciando os recursos e medidas necessárias; Acompanhar os relatórios de serviço emitidos e analisar as incidências, visando propor e praticar medidas preventivas sempre que identificado e necessário; Divulgar e orientar os colaboradores quanto a aplicação das politicas e normas internas, bem como a legislação ligada a sua área de atuação e conforme diretrizes pré-estabelecidas; Administrar, avaliar e treinar a equipe e colaboradores da área de riscos sobre as boas práticas e processos de prevenção, visando padronizar as ações e reduzir ocorrências; Apoiar seu superior imediato nas responsabilidades do planejamento, operações e aplicação de estratégias da empresa, buscando contribuir para atingir as metas, melhoria de produtividade e garantir a satisfação dos clientes; Garantir o suporte nas ocorrências e incidentes nos negócios relacionados a Property e tratamento, prevenção e mitigação dos riscos nas unidades de negócios da Property; Direcionar e realizar prospecção de mapeamento de riscos patrimoniais de novos empreendimentos para análise da área de inteligência Institucional (pré projeto/viabilidade da aquisição de local/novo negócio); Conhecer os riscos de suas atividades e as medidas de controle, visando eliminar fontes de riscos no trabalho e comportamentos inseguros; Realizar outras atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Você precisa ter: Ensino Superior Superior completo em áreas afins; Experiência em atividades administrativas ou de suporte ao usuário; Experiência na liderança em gestão de riscos e operações de varejo; Conhecimento em gestão e perdas no varejo; Vivência na elaboração, formalização e acompanhamento de planos de ação; Gerenciamento e tratamento de ocorrências; Pacote Office (Word, Excel e Power Point) nível intermediário / avançado; Experiência com a análise, Solução de Problemas , Gestão do Crises e projetos; Aplicação de treinamento para Liderança e equipe; Disponibilidade para viagens à nível Brasil e locomoção diária em Brasília.