Supervisor De Segurança Do Trabalho

Detalhes da Vaga

Empresa do segmento de mineração contrata para Supervisor(a) de Segurança do Trabalho, sendo responsável por: Elaborar e aprovar os procedimentos de Segurança e Saúde Ocupacional – SSO, através do mapeamentos de riscos das atividades para elaboração dos procedimentos padrões de rotinas críticas de SSO, alinhado com os Programas de Segurança e Saúde Global; Responder pelo controle estatísticos de indicadores proativos e reativos para definir indicadores dentro dos procedimentos de SSO; Participar de reuniões e comitês com diversos Gestores, para apresentação dos indicadores estatísticos e alinhar os procedimentos, bem como embasar os mesmos nas tomadas de decisões; Fazer a gestão das empresas contratadas, participando das análises de especificações técnicas com base nos requisitos de SSO, mobilização de equipamento e pessoas, desenvolver as Contratadas para o atendimento a aderência ao anexo contratual de SSO, avaliar o desempenho das empresas contratadas, acompanhar a desmobilização da contratadas, garantir o cumprimento das normas e alinhar os procedimentos SSO; Realizar a fiscalização dos contratos com relação as empresas contratadas pelo setor, acompanhando as atividades para garantir sua execução conforme as cláusulas contratuais; Realizar reuniões semanais com a equipe de Técnicos de Segurança do Trabalho, para alinhar as informações de planejamento de rotinas e aderência da execução das mesmas, visando garantir a implantação de acordo com o planejado; Realizar as especificações técnicas de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e medidas coletivas, garantindo que os mesmos estejam de acordo e em conformidade com as necessidades da Empresa; Participar da investigação e análise de incidentes propondo recomendações para evitar incidentes recorrentes; Elaborar e implementar os programas de inspeção de SSO, com base no gerenciamento de riscos, criando cronogramas de verificação de aderência aos controle críticos, que possa causar incidentes, além de garantir a aderência de requisitos legais referentes a Segurança e Saúde Ocupacional; Supervisionar e acompanhar as atividades dos Técnicos de Segurança do Trabalho, apoiando e orientando tecnicamente os mesmos para garantir o que o planejamento estratégico seja executado diariamente em campo; Apoiar a elaboração do orçamento por meio da análise da estimativa de gastos e dados históricos, visando garantir o cumprimento do orçamento mediante monitoramento dos valores orçados e realizados; Controlar os documentos referentes a requisitos legais, zelando pela integridades dos arquivos (físico e eletrônico) dos mesmos, garantindo a estrutura para recebimentos de auditorias internas e/ou externas; Participar de auditorias internas e/ou externas, respondendo e apresentando evidências referentes a requisitos legais, bem como acompanhar as auditorias em campo para avaliação de adequação de instalações e equipamentos; Apoiar os projetos de gerenciamento de risco e mudanças, avaliando os riscos e definindo os processos e propondo controle para mitigar e minimizar os riscos relativos a exposição de pessoas a cada etapa do processo; Participar da elaboração da matriz de treinamento de SSO, ministrando treinamento para os Empregados visando manter os mesmos sempre atualizados; Participar da programação e executar as campanhas educativas de segurança para o público internas e/ou externa, buscando disseminar assuntos que possibilite a reflexão e mudanças de conceitos voltados para Segurança; Realizar a gestão dos veículos e EMS – Equipamentos Móveis de Superfície com base nos requisitos internos de Segurança Saúde Ocupacional, verificando e avaliando se os mesmos estão em conformidade com os conceitos e/ou condições seguranças para condução e operação pelos Empregados; Organiza e planejar o processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção e Acidades da Mineração – CIPAMIN, participando das reuniões e apoiando na gestão do mantado em curso;; Cumprir as políticas e procedimentos de Segurança e Saúde Operacional, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Integridade Empresarial.
Pré-requisitos: Experiência mínima de 4 anos na área de Segurança do Trabalho.
Superior completo;


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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