DESCRIÇÃO DA VAGA:Aqui o seu trabalho não será apenas mais um emprego. Você terá a oportunidade de deixar sua marca e fazer a diferença em nossa equipe.Conheça um pouco dos valores que norteiam nossa empresa:Valorizamos as pessoas: Trabalhamos juntos para manter um ambiente saudável, colaborativo, que preza pelo respeito da individualidade de cada um e o bem-estar de todos. Afinal, a nossa força está nas pessoas;Agimos com segurança: Comprometemo-nos a promover uma cultura de segurança em todas as nossas atividades, garantindo a proteção de nossos colaboradores, clientes e todas as partes envolvidas em nossas operações logísticas;Inovamos com comprometimento: Estamos sempre atentos e conectados com as tendências mundiais que inspiram inovação na construção de soluções criativas;Cultivamos ética e transparência: Colocamos as pessoas à frente em tudo o que fazemos, preservamos a confidencialidade dos dados de nossos clientes e os processos e recursos de nossos parceiros;Movemos pelo cliente: Somos impulsionados pelos desafios de nossos clientes. Neles, enxergamos oportunidades de pensar criativamente para oferecer soluções realmente personalizadas.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:Implementar o sistema de gestão de segurança Local Seguro na unidade; Supervisionar e orientar as atividades dos técnicos e analistas em segurança do trabalho; Liderar estudos e diagnósticos sobre condições de trabalho, ocorrências e inspeções, relacionados à insalubridade, periculosidade e segurança do trabalho, analisando os resultados obtidos e elaborando planos de ação. Definir, em conjunto com os responsáveis das áreas, ações de melhoria, modificações nos equipamentos e instalações, etc; Elaborar planos de ação preventivos e corretivos, a partir de estudos, análises e relatórios de inspeção e de ocorrências; Elaborar relatórios diversos de controle das ferramentas de prevenção, apresentação e monitoramento através dos rituais de gestão, em todos os níveis; Identificar as necessidades de treinamentos relacionados à segurança do trabalho, prevenção de acidentes, atitude segura; Apoiar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, provendo assessoria técnica; Assegurar o cumprimento das normas e legislação de segurança do trabalho; Supervisionar o desenvolvimento de programas, laudos, campanhas e treinamentos relacionados às normas de segurança do trabalho, promovendo a prevenção e conscientização dos funcionários; Representar a empresa junto a entidades e órgãos reguladores e governamentais, em questões de segurança do trabalho, garantindo a comunicação e aderência dos indicadores e práticas da empresa em relação às determinações; Apoiar e atuar como assistente técnico em perícias trabalhistas, dando suporte ao departamento jurídico através de contestações, quando necessário; Conhecer e cumprir os Procedimentos e Instruções do Sistema SSMA (Segurança, Saúde, Meio Ambiente) e Qualidade (Normas ISO) relacionados às suas atividades e de responsabilidade geral; Gestão de Meio Ambiente, referente à administração, gestão e ordenamentos ambientais e ao monitoramento e mitigação de impactos ambientais, seus serviços afins e correlatos, bem como a administração de Licenças e laudos pertinentes ao negócio. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:Ensino Superior Completo;Formação em Segurança do Trabalho (Nível técnico / Superior);Vivência na àrea de atuação / SSMA;Liderança de equipes.