Sobre a DHL
A empresa de logística para o mundo!
O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo.
Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras.
A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento.
Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes.
Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca.
Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores.
Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
Descrição da Vaga
Gestão da equipe de transporte de sua regional, garantindo cumprimento dos processos, papeis e responsabilidades da sua área.
Alinhar necessidade de recursos de sua regional.
Gestão da programação de veículos para atendimento das demandas do cliente.
Planejamento de todas as ações vinculadas ao First Mile e Fulfillment nas filiais de São Paulo, incluindo a gestão das rotas.
Garantir o engajamento da equipe e realizar monitoramentos constantes de clima.
Gestão de 21 colaboradores diretos e mais de 300 TAC's.
Requisitos
Escolaridade Superior completa.
Conhecimento em metodologias e softwares de roteirização.
Vivência com gestão de projetos de operações de transporte.
Pacote Office avançado (Excel com Macro VBA desejável).
Conhecimentos em Power BI.
Inglês e espanhol (diferencial).
Conhecimento geográfico.
Gestão à distância.
Responsabilidades
Seguir e cumprir processos e procedimentos operacionais da área.
Suporte e informação de forma eficiente e segura na execução das atividades de planejamento e gestão de processos.
Trabalhar com diretrizes claras para ajudar a alcançar os Padrões Operacionais e resultados definidos da área de roteirização, gestão de cadastro e tracking de veículos, além do acompanhamento geral dos colaboradores.
Realizar feedback formal e informal com os colaboradores que apresentem baixa performance, baseados em desempenho e eficiência.
Realizar feedback formal com 100% dos coordenadores.
Realizar reuniões periódicas com equipe e agregados com objetivo de atender nível de serviço acordado com os clientes.
Aplicar treinamentos ao time sempre que necessário, visando atualização dos novos procedimentos e reciclagem (TRACKING).
Apoiar e conduzir processos de auditoria.
Elaborar e apresentar briefings e remar reuniões de alinhamento diário.
Realizar reuniões com o time de CX, a fim de elaborar planos de ação de contenção de reclamações, além de estruturar e acompanhar planos de visitas externas a Sellers.
Garantir que os pontos da EOS estejam sendo analisados e aplicados de acordo com o cronograma estipulado.
Realizar briefings com a equipe e garantir comunicação sobre as ações de melhorias em andamento e a performance dos indicadores da área.
Trabalhar em conjunto com outros líderes para assegurar a comunicação e desempenho positivo do setor.
Gerenciar absenteísmo, horas extras e turnover do time periodicamente.
Monitorar e garantir as metas de eficiência e gestão estipuladas pelo cliente.
Auxílio na captação de agregados e prospecção de transportadoras.
Negociação de fretes.
Relacionamento comercial com transportadoras e agregados.
Estudo e desenvolvimento de malha.
Precificação dos projetos de transporte.
Aproximação junto ao cliente para reuniões estratégicas na melhoria do atendimento e crescimento no negócio em LM e FM.
Ter conhecimentos em First Mile e Last Mile.
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