Acompanhar a equipe de vendas, prestando o apoio necessário para ela realize o processo de negociação de acordo com as melhores práticas do mercado e estratégias da empresa.
Efetuar simulação de margem de rentabilidade por meio das informações que chegam através de assistentes e representantes, a fim de promover a tomada de decisão acerca das condições comerciais e elevar o resultado das vendas.
Treinamento da equipe de vendas em todas as rotinas comerciais e novidades na área.
Efetuar consulta do cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito, analisar situação cadastral de novos clientes, a fim de avaliar a efetuação da venda a prazo e implantação de limite de crédito nos clientes.
Desenvolver o time para alcançar as metas de campanhas e premiações de vendas.
Atender ligações de representantes a fim de orientar e direcionar para fechamento das metas; Receber as indústrias no CD, acompanhá-los em negociações nos clientes e incentivar o direcionamento deles para a empresa; Articulação de grandes negócios nos principais clientes do setor, juntamente com as ERCs.
Emitir relatórios de vendas diariamente, visando um acompanhamento da área e alcance das metas; Avaliar as aberturas e manutenções doslimites de crédito, a fim de termos uma avaliação assertiva para a concessão de crédito; Conduzir as ações e decisões sobre sua responsabilidade, respeitando o código de ética e padrões de governança corporativa da empresa, assim como garantir que todos da equipe estejam cientes e treinados nas suas implicações e aplicabilidades.
Assegurar a devida conscientização sobre missão, visão e valores do grupo pelo corpo diretivo, bem como a comunicação/multiplicação dos processos de engajamento destes fatores para com todos os colaboradores da empresa, visando maior comprometimento com o negócio.
Criar, elaborar e revisar procedimentos operacionais seguindo as diretrizes da empresa.
Prezar pela qualidade, sendo responsável pela determinação e formalização das ações corretivas e preventivas necessárias; Elaborar relatórios e planilhas de controle com informações periódicas quantitativas e qualitativas da área para levantamento de indicadores; Monitorar e avaliar o Empresa importante individual e da equipe, identificando necessidades de treinamento e de desenvolvimento, para capacitação técnica, atendimento da demanda e desenvolvimento contínuo das pessoas e da área.
Identificar necessidade de novos recursos humanos, técnicos, equipamentos, sistemas e/ou procedimentos necessários para atender a demanda departamental, de acordo com os padrões de qualidade do grupo.
Ensino Superior - completo.
Desejável pós graduação.
Pacote Office - Intermediário.
Gestão de Pessoas, Excelência no Atendimento, Vendas e Negociações.