Responsabilidades:
Feedback estruturado individual com cada vendedor, registrando observações do vendedor e do líder imediato;
Analisar o resultado do mês anterior, registrar as ações do próximo mês, o compromisso e o planejamento para entrega do resultado.
Criar um plano de desenvolvimento do vendedor conforme perfil e objetivos do mesmo;
Reunião de apresentação dos resultados para equipe, sempre ressaltando as boas práticas, reconhecer esforços, parabenizar colaboradores e compartilhar o sucesso;
Rever os planejamentos semanais que foram realizados para obtenção das metas propostas com objetivo de corrigir falhas e potencializar ações que tiveram sucesso;
Realizar o planejamento das ações de vendas da semana seguinte;
Atualizar o plano de ação com os resultados obtidos na semana vigente;
Enviar Controle de rotina por e-mail e com as assinaturas para o Gerente B2C e para o Diretor Comercial;
Captar empresas para parcerias em ações de vendas;
Captar condomínios para ações de vendas;
Feedback estruturado individual com cada vendedor registrando observações do vendedor e do líder imediato, analisar o resultado da semana, registrar as ações da próxima semana, o compromisso e o planejamento para entrega do resultado e analisar a tendência de comissão do mesmo;
Realizar entrevistas de rotina para captação de novos currículos e profissionais para suprir necessidades de aumento de quadro ou substituição.
Rotinas diárias:
Puxada de vendas: motivacionais, com foco em capacitação e resultados, sendo feita em um quadro onde os registros do que foi tratado fique visível para equipe e lideranças;
Direcionar os consultores para a rota definida e ou ações comerciais planejadas;
Acompanhamento em campo das atividades junto aos consultores;
Registrar com fotos/vídeos as ações realizadas;
Monitorar as ordens agendadas no dia para instalação;
Tratar backlog, pendências comerciais e ordens canceladas;
Garantir o uso correto do uniforme, crachá, panfletos e demais ferramentas de trabalho;
Garantir a colagem dos cartazes em pontos estratégicos nos bairros com fibra;
Monitoramento das ações da concorrência em campo;
Reunião de fechamento do dia com os vendedores alinhando os pontos de melhoria e pontos positivos que possam ser compartilhados com o time, conferindo o funil do dia e o resultado de vendas obtido;
Captar condomínios e empresas para parcerias na rota definida do dia.
#J-18808-Ljbffr