Supervisionar as operações de televendas.
Monitorar processos de televendas e garantir a execução dos procedimentos dentro das políticas comerciais da empresa no que tange a produtos, preços, clientes e cobertura de mercado, auxiliando o cliente na melhor experiência junto a empresa.
Mediar contato e relacionamento entre empresa e o mercado, munindo os clientes de informações relacionadas às políticas da empresa e relatando à empresa as tendências e novidades observadas no mercado.
Prestar suporte aos operadores de televendas nos processos de efetivação de vendas.
Avaliar atendimentos realizados pelos operadores de televendas através de indicadores, analisando o grau de satisfação dos clientes.
Monitorar a equipe afim de auxilia-los na argumentação de vendas e informações corretas para quaisquer dúvidas.
Reportar e qualificar à equipe sobre os novos procedimentos, conceitos e realizar as mudanças nas especificações dos processos, produtos, sistemas e fluxos.
Analisar a frequência de compra dos principais clientes de cada carteira.
Analisar dados e verificar as razões da inatividade de clientes significativos comercialmente.
Monitorar o atendimento em clientes chaves (potenciais).
Analisar a curva ABC de clientes e produtos.
Analisar dados de vendas e elaborar a estimativa de venda semanal.
Analisar o mix de produtos fornecidos aos principais clientes no canal de televendas.
Acompanhar o cronograma de lançamentos de produtos e divulgá-los junto à equipe com as devidas orientações de utilização, funcionalidade, benefícios e diferenciais do novo produto.
Construir planejamento de metas de curto e médio prazo da equipe.
Acompanhar o desenvolvimento por meio de monitoramentos, feedbacks, índices de Empresa importante, avaliações e campanhas motivacionais.
Garantir o cumprimentos dos indicadores (KPI?s) de ligações e controles de pausas.
Acompanhamento e supervisão de equipe de campo Visita, apresentação de proposta de vendas e negociação com clientes chaves.
Supervisionar e apoiar equipe de trabalho, orientando, avaliando e monitorando as atividades.
Analisar e reestruturar e/ou redistribuir áreas de venda da equipe com base no potencial de cada região.Acompanhar e avaliar performance da equipe, identificar necessidades de ajustes no quadro de colaboradores (efetivos), e comunicá-los através de solicitação de substituição de colaboradores, e/ou de aumento de quadro, assim como solicitações de desligamentos, sendo todos devidamente fundamentados e aprovados previamente pela Direção Comercial.
Participar ativamente da seleção de novos colaboradores para compor a equipe e garantir as melhores condições de receptividade na equipe e integração na empresa.
Providenciar treinamento inicial e certificar-se que os novos colaboradores sejam treinados e acompanhados no período de aprendizado e de experiência.
Acompanhar o Empresa importante da equipe, assim como planejar e desenvolver feedbacks individuais periódicos, reportando resultados ao Diretor Comercial.
Monitorar indicadores de sua equipe, alinhando as ações com as Políticas de RH, acompanhando cada colaborador em seu Empresa importante e possíveis dificuldades.
Identificar necessidades e oportunidades de treinamentos para desenvolvimento da equipe, alinhando todas às solicitações e/ou ações de treinamento junto ao setor de Treinamento e Desenvolvimento.
Planejar e programar férias da equipe.
Promover a cultura de qualidade e produtividade, incentivando a participação e adesão da equipe em projetos, campanhas e programas nos quais a empresa estiver engajada.
Prezar pela saúde física e psicológica dos colaboradores da equipe, incentivando a participação em campanhas e ações promovidas e/ou apoiadas pela empresa, propiciando a qualidade do clima organizacional do setor.
Curso Superior cursando ou completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, ou áreas afins.
Desejável:
Especialização e/ou MBA em áreas voltadas ao Comercial.
Conhecimentos em políticas comerciais.
Pacote Office básico.
Gestão de televendas Receptiva e Ativa através de ferramenta de CRM.
Desejável:
conhecimento do mercado de bens de consumo.
Técnicas de abordagem, argumentação e fechamento em televendas ativo.
Experiência liderando equipe de operadores na execução de televendas receptivo e ativo Desejável:
Implementação de setor de Televendas incluindo CRM, treinamento de equipe, elaboração de processo e políticas e gestão de equipe de representantes