Supervisionar e organizar as operações de acordo com o planejamento; Realizar o dimensionamento das equipes, bem como preencher documentação padrão e enviar ao RH para programação dos turnos e folgas; Manter o cliente informado quanto ao andamento das operações; Orientar e conduzir a execução das atividades de acordo com o agendamento das operações, através do direcionando das movimentações de cargas e containers; Abrir chamado com a área de TI para resolução de problemas em sistemas ou hardware; Preencher requisição de retirada de materiais no almoxarifado de acordo com a necessidade da operação; Acompanhar e assinar as ordens de serviços prestados por terceiros para fins de mão de obra para descarga e manutenção de equipamentos; Estabelecer e acompanhar as ações de contingências do setor; Atualizar os controles de quadro de pessoal por cliente e demanda; Desenvolver treinamentos e ações de melhoria contínua; Acompanhar e controlar os KPIs, bem como implementar ações visando o atingimento das metas; Preparar e enviar relatórios de desempenho operacional diário para apresentação em reunião diária; Realizar avaliações do período de experiência dos novos colaboradores, bem como dar feedback aos seus subordinados diretos; Assinar os atestados médicos da equipe e enviar ao RH; Garantir a limpeza geral e conservação das instalações e equipamentos utilizados na área; Gerir a equipe através da aplicação dos processos administrativos e comportamentais da área de gestão de pessoas com foco no desenvolvimento e melhoria contínua da equipe; Identificar e propor melhorias nos processos, visando aumentar o nível de entrega dos serviços bem como atender as necessidades dos clientes; Zelar pelo cumprimento do Código de Conduta Ética, das normas técnicas, administrativas, socioambiental e de segurança.