Formação: Ensino superior completo obrigatório ( administração e area afins); Possuir CNH categoria B Perfil; Boa comunicação interpessoal; Conhecimento do sistema operacional; Desejável 2 anos de experiência na área Operacional de Rodovias e/ou Arrecadação de Pedágios.
· Supervisionar o trabalho realizado nas praças de pedágio, atender as exigências descritas no contrato de concessão pelo PER (Programa de Exploração de Rodovia).
· Atuar em eventos relevantes, identificar e providenciar ações que contribuam para a segurança.
· Orientar a equipe quanto a Procedimentos Operacionais por meio de treinamento, bem como zelar pelo cumprimento dos procedimentos vigentes e manter os padrões de qualidade na execução dos processos.
· Analisar e acompanhar os indicadores das praças e propor melhorias de acordo com a necessidade.
· Organizar escalas de trabalho, aprovar programação de férias das equipes, manter o controle e organização dos processos.
· Realizar a gestão do ponto dos colaboradores, bem como administrar o banco de horas da equipe através de relatórios mensais emitidos pelo Departamento de Pessoal.
· Zelar pelas boas condições de trabalho, monitorar e solicitar a reposição de materiais e equipamentos necessários para atuação da equipe e realizar auditorias periódicas para garantir a excelência no atendimento.
· Representar a empresa como preposto ou participar como testemunha, em processos judiciais conforme orientações reportadas pelo setor jurídico.
· Responder as questões apresentadas pela Central 0800 ou Ouvidoria e fornecer informações diversas dando subsídios para as áreas envolvidas.
· Acompanhar e avaliar o desempenho de sua equipe, bem como adotar as medidas corretivas necessárias, elaborar relatórios quando necessário para garantir o bom andamento do trabalho e desenvolvimento dos operadores em suas atividades.
· Atuar em situações de conflito, ouvir, esclarecer dúvidas e orientar os colaboradores e usuários.
· Analisar e realizar a gestão das atribuições dos colaboradores e terceirizados que executam atividades diretamente nas praças de pedágio, instruindo e orientando quanto ao seu devido cumprimento, visando assegurar o atendimento dos manuais operacionais definidos pela concessionária.
· Levantar aspectos negativos que necessitem de intervenções de outras áreas, repassando para o Coordenador de Operações.
· Auxiliar na devida correção de desvios de conduta, repassar os casos mais complexos ao Coordenador de Operações, orientar e acompanhar os lideres e operadores em seu desenvolvimento pessoal.
· Receber e avaliar os levantamentos de anomalias encontrados nas praças de pedágio, repassar ao superior imediato para a resolução dos problemas e/ou solucioná-los quando estiver dentro de suas atribuições e competências.
· Realizar treinamento para novos colaboradores e reciclagem quando identificado algum desvio, manter a qualidade da equipe visando a uniformidade do atendimento de acordo com os procedimentos.
· Garantir a fluidez das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprir os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurar agilidade da informação.
· Apoiar na identificação de não conformidades e desenvolvimento de ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios reais e potenciais do Sistema de Gestão Integrado (SGI).
· Zelar pela integridade física e segurança dos colaboradores, máquinas e equipamentos de sua área.
· Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais, perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência.
· Prestar apoio ao Coordenador de operações nas atividades operacionais quando necessário.
· Garantir que as informações do planejamento estratégico da companhia sejam compartilhadas para toda equipe, a fim de alcançar o seu objetivo.