A VINCI Highways é a filial da VINCI Concessions responsável por concessões rodoviárias e serviços de mobilidade.
Projetamos, financiamos, construímos e operamos uma rede de rodovias de +3.000 km em 14 países.
Utilizamos nossa experiência para proporcionar aos motoristas uma experiência positiva e impulsionar o crescimento econômico e a conectividade entre comunidades.
Já presente no Brasil como co-concessionária da rodovia Entrevias, no Estado de São Paulo, a VINCI Highways está expandindo suas atividades no país como a nova concessionária da rodovia Belo Horizonte-Cristalina.
Por meio de um contrato de concessão de 30 anos, a VINCI Highways irá operar, expandir e modernizar a rodovia, com o objetivo de apoiar o crescimento do tráfego, melhorar a experiência dos motoristas, trazer novos serviços e aumentar o desempenho ambiental.
Para operar o contrato, a VINCI Highways está atualmente estabelecendo uma empresa de concessão que contará com 650 funcionários antes de 31 de janeiro de 2025.
Seus escritórios administrativos estarão localizados perto de Belo Horizonte, inicialmente em Contagem/MG e então em Esmeraldas/MG. /n Formação: Ensino superior completo obrigatório ( administratação e area afins); Possuir CNH categoria B Perfil; Boa comunicação interpessoal; Conhecimento do sistema operacional; Desejável 2 anos de experiência na área Operacional de Rodovias e/ou Arrecadação de Pedágios.
/n · Supervisionar o trabalho realizado nas praças de pedágio, atender as exigências descritas no contrato de concessão pelo PER (Programa de Exploração de Rodovia).
· Atuar em eventos relevantes, identificar e providenciar ações que contribuam para a segurança.
· Orientar a equipe quanto a Procedimentos Operacionais por meio de treinamento, bem como zelar pelo cumprimento dos procedimentos vigentes e manter os padrões de qualidade na execução dos processos.
· Analisar e acompanhar os indicadores das praças e propor melhorias de acordo com a necessidade.
· Organizar escalas de trabalho, aprovar programação de férias das equipes, manter o controle e organização dos processos.
· Realizar a gestão do ponto dos colaboradores, bem como administrar o banco de horas da equipe através de relatórios mensais emitidos pelo Departamento de Pessoal.
· Zelar pelas boas condições de trabalho, monitorar e solicitar a reposição de materiais e equipamentos necessários para atuação da equipe e realizar auditorias periódicas para garantir a excelência no atendimento.
· Representar a empresa como preposto ou participar como testemunha, em processos judiciais conforme orientações reportadas pelo setor jurídico.
· Responder as questões apresentadas pela Central 0800 ou Ouvidoria e fornecer informações diversas dando subsídios para as áreas envolvidas.
· Acompanhar e avaliar o desempenho de sua equipe, bem como adotar as medidas corretivas necessárias, elaborar relatórios quando necessário para garantir o bom andamento do trabalho e desenvolvimento dos operadores em suas atividades.
· Atuar em situações de conflito, ouvir, esclarecer dúvidas e orientar os colaboradores e usuários.
· Analisar e realizar a gestão das atribuições dos colaboradores e terceirizados que executam atividades diretamente nas praças de pedágio, instruindo e orientando quanto ao seu devido cumprimento, visando assegurar o atendimento dos manuais operacionais definidos pela concessionária.
· Levantar aspectos negativos que necessitem de intervenções de outras áreas, repassando para o Coordenador de Operações.
· Auxiliar na devida correção de desvios de conduta, repassar os casos mais complexos ao Coordenador de Operações, orientar e acompanhar os lideres e operadores em seu desenvolvimento pessoal.
· Receber e avaliar os levantamentos de anomalias encontrados nas praças de pedágio, repassar ao superior imediato para a resolução dos problemas e/ou solucioná-los quando estiver dentro de suas atribuições e competências.
· Realizar treinamento para novos colaboradores e reciclagem quando identificado algum desvio, manter a qualidade da equipe visando a uniformidade do atendimento de acordo com os procedimentos.
· Garantir a fluidez das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprir os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurar agilidade da informação.
· Apoiar na identificação de não conformidades e desenvolvimento de ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios reais e potenciais do Sistema de Gestão Integrado (SGI).
· Zelar pela integridade física e segurança dos colaboradores, máquinas e equipamentos de sua área.
· Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais, perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência.
· Prestar apoio ao Coordenador de operações nas atividades operacionais quando necessário.
· Garantir que as informações do planejamento estratégico da companhia sejam compartilhadas para toda equipe, a fim de alcançar o seu objetivo.