Aqui na Quatá somos movidos por grandes desafios e guiados por nossos valores! Venha fazer parte desta trajetória.
Supervisionar a atuação dos Representantes Comerciais e Vendedores nas várias regiões, na abordagem de clientes e realização de vendas, bem como prospectar o mercado e realizar visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos da empresa, mantendo ou estreitando os relacionamentos ou solucionando eventuais problemas comerciais no pós-venda, visando o alcance dos resultados de vendas, ampliação de mercado, satisfação e fidelização dos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Supervisionar e realizar atividades de vendas de clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos da empresa, bem como prospectar o mercado de atuação da sua área de negócio ou produto para identificar possíveis clientes, listando as empresas ou profissionais selecionados, planejar, contatar e agendar as visitas, visando a efetivação das vendas, ampliação de mercado e alcance dos resultados de vendas.
Realizar visitas a clientes potenciais para a comercialização dos produtos do seu segmento, apresentando a empresa e seus produtos, informando-se sobre as necessidades do cliente, preparando a proposta/contrato, buscando aprovação do superior, encaminhando e fazendo o "follow up" até a aprovação e formalização do contrato.
Realizar visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos, visando fideliza -lo ou detectar novas oportunidades de negócios.
Atuar no pós-venda zelando pela satisfação do cliente, prestando atendimento às empresas na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, pendencias de pagamentos, falta de produtos, etc., visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos.
Coordenar a atuação dos Representantes Comerciais nas várias regiões, abrangendo a prospecção e visitas a clientes, elaboração e "follow up" das propostas, pós-venda ou simples relacionamento para reforço da imagem da marca da empresa junto ao mercado.
Manter-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência, visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial da empresa, bem como procurar atualizar-se sobre novos produtos do seu segmento de negócios, para melhor abordagem junto aos clientes.
Manter atualizado o "status" das suas atividades referentes a visitas realizadas, andamento das propostas, novas oportunidades, reclamações de clientes, etc., relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores sobre o desempenho da área.
Preparar mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho e planejamento da área no período, para apreciação e controle do superior da área.
Participar com o superior da área, da elaboração do orçamento do seu segmento, com informações sobre o mercado, atuação da concorrência, revendo o desempenho do período anterior, etc., visando estabelecer as novas metas para os resultados no período.
Participar de feiras, congressos e outros eventos com a participação de clientes efetivos ou potenciais, para a apresentação da empresa e seus serviços, visando oportunidades de novos negócios, registrando os contatos efetuados e decorrências para avaliação do superior.
Realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes para avaliação dos produtos, atendimento e prestação dos serviços da empresa, tabulando os dados e emitindo relatório para avaliação dos resultados pelo superior da área.
Buscar o atingimento das metas da área, através do acompanhamento dos resultados, e cumprimento dos planos de ações para correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.
Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos, apoiando a coordenação na gestão de ponto, férias, etc.
Requisitos e qualificações
Recém formado ou cursando Superior em fase de conclusão em Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Engenharia de Alimentos ou área afins;
Office intermediário;
Conhecimento em vendas B2B;
Experiência em vendas de alimentos;
Habilidades em negociação e vendas.
Informações adicionais
Vale Refeição;
Plano Médico totalmente custeado pela Quatá (100% colaborador e 50% dependentes);
Plano odontológico (opcional custeado pelo colaborador);
Seguro de Vida (100% custeado pela empresa);
PLR;
Convênio Farmácia com desconto em folha de pagamento;
Desconto de produtos para colaboradores.
A empresa fornece:
Veículo;
Celular Corporativo;
Auxílio combustível conforme políticas da empresa;
VEM PRA QUATÁ!
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