1) Assessorar o processo de auditoria comportamental, incluindo:
elaboração e
divulgação de relatórios, análises críticas, validação de desvios críticos,
controle do cadastramento de auditorias, indicadores, desdobramento de
ações do GT de AUDICOMP, dentre outros;
2) Assessorar o processo de tratamento de anomalias, incluindo a verificação da
qualidade das análises, monitoramento de prazos e consistência dos registros,
dentre outros;
3) Assessorar o processo de análise e investigação de incidentes e acidentes;
4) Assessorar na realização de abrangência de anomalias graves ou de alto
potencial;
5) Assessorar a gestão de contingência, incluindo:
planos de resposta a
emergência (PRE); cronograma, realização, relatórios e análise crítica de
simulados; consolidação de indicadores; elaboração e revisão de padrões;
6) Assessorar a manutenção do estado de prontidão, incluindo:
atualização de
equipe de brigada de emergência e revisão do padrão da brigada de
emergência;
7) Elaborar, atualizar e monitorar indicadores de SMS, gerando e consolidando
informações e elaborando relatórios, gráficos e análises críticas;
8) Assessorar reuniões de SMS, incluindo as de acompanhamento e controle,
elaborando relatórios, apresentações e atas;
operação de sistemas informatizados de SMS;
10) Assessorar na gestão de programas detreinamentos e ministrar palestras de
SMS quando necessário (ex.
:
Palestra de 1º acesso, 15 Diretrizes de SMS,
Regras de Ouro, alertas de SMS, Momento de Segurança etc.
);
12) Monitorar o cumprimento de planos de ação em sistemas informatizados de
SMS, encaminhando relatórios atualizados às gerências;
13) Elaborar e revisar padrões, minutas de documentos internos Petrobras (DIP) e
relatórios de SMS, incluindo o de análise crítica;
14) Assessorar os envolvidos em inspeções/auditorias internas ou de órgãos
reguladores;
15) Assessorar o processo de gestão de mudança;
16) Elaborar Relatório Estatístico Mensal (REM) de HH de contratados.
2.8.2 Controlar Sistemas, Banco de Dados e/ou Indicadores de Gestão de
Segurança do Trabalho
1) Apoiar no gerenciamento de sistemas, banco de dados e/ou indicadores de
segurança;
2) Emitir, acompanhar, diligenciar e prestar informações diversas em sistemas
informatizados de segurança;
3) Configurar, atualizar, extrair informação, alimentar e fazer uso de sistemas
informatizados e bancos de dados de segurança.
Formação em nível superior.
Conhecimento dos softwares do pacote Office;
Capacidade de trabalho em equipe;
Conhecimento em normas de sistemas de gestão integrada (Ex.
:
OSHAS 18001);
Qualificação para a execução de auditorias em Sistemas de Gestão.