A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
Principais responsabilidades:Conduzir processos seletivos do início ao fim, para diferentes áreas de negócio, com foco em vagas diversas, incluindo nível sênior para operação (vendas, marketing, finanças, recursos humanos, engenharia, manufatura, etc);Realizar alinhamento e manter comunicação com os gestores e HRBPs ao longo de todo o processo seletivo;Fazer a divulgação das vagas;Buscar ativamente candidatos (hunting) sempre que necessário;Realizar a primeira entrevista com os candidatos a fim de verificar aderência ao perfil e fit cultural;Enviar e analisar os testes comportamentais e técnicos;Preparar shorts lists e apresentar aos gestores;Auxiliar no agendamento de entrevistas entre candidatos e gestores;Elaborar a Carta Oferta e negociar condições com o candidato aprovado;Orientar o candidato em relação as etapas da admissão;Garantir feedback e proporcionar uma experiência positiva a candidatos;Garantir processos transparentes e livres de vieses, de modo a fomentar a diversidade e a inclusão na empresa;Orientar os gestores em relação a importância de montarmos equipes com perfis diversos;Contribuir com ideias e sugestões para melhoria de processos, reforçar o conceito de marca empregadora e apoiar na estratégia de atração e retenção de talentos;Apoiar o time de recrutamento em suas demandas, esclarecendo dúvidas e orientando os demais membros;Conduzir e organizar processos seletivos voltados aos Programas de Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee;Monitorar periodicamente a performance e a ambientação dos novos colaboradores;Estabelecer indicadores e garantir os SLAs.Requisitos:Curso superior completo em Recursos Humanos, Administração, Psicologia ou áreas correlatas.Desejável +6 anos (senior) ou +4 anos (pleno) de experiência em recrutamento e seleção generalista.Experiência com ferramentas de recrutamento e seleção, ATS e LinkedIn Recruiter.Experiência com métricas de atração e seleção e conhecimento sobre como gerar insights e estratégias a partir da análise de dados.Capacidade de construir relacionamentos com todos os níveis hierárquicos.Domínio do pacote Office, em especial, Excel e Power Point.Inglês intermediário ou avançado.Contratação CLT, no modelo híbrido, com presença necessária em nosso escritório nos bairros do Jabaquara e Morumbi, São Paulo/SP, de 2 a 3 vezes por semana.
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