Detalhes da Vaga

Experiência consolidada em desenvolvimento de software e liderança técnica, com ênfase em Java e tecnologias web.Conhecimento avançado em metodologias ágeis e ferramentas de gestão de tarefas (ex.: Kanbanize, Jira, Trello).Conhecimento avançado em arquiteturas de software, micro serviços, desenvolvimento cloud-native e práticas DevOps.Habilidade em resolução de problemas e tomada de decisão técnica.Experiência no uso e monitoramento de métricas de engenharia (ex.: Lead Time, Deployment Frequency).Habilidade em liderança de equipe, gestão de pessoas e resolução de conflitos.Definir, implementar e comunicar padrões de desenvolvimento e arquitetura para o time.Supervisionar o progresso técnico das tarefas, garantindo alinhamento com as boas práticas e padrões de desenvolvimento.Apoiar o time na solução de problemas técnicos, removendo os impedimentos.Realizar todos os processos de gestão de pessoas (contratação, acompanhar desempenho, apoiar no desenvolvimento e elaboração de PDI, realização de sessões de 1:1, feedbacks, touchpoints, etc).Participar da estimativa de esforços e definição de prazos junto ao time e stakeholders.Auxiliar na priorização de tarefas com base em impacto, complexidade e valor de negócio.Monitorar o progresso técnico das entregas utilizando métricas de engenharia (ex.: Code Coverage, Cycle Time, Bug Rate).Identificar e mitigar riscos técnicos que possam impactar o cronograma ou a qualidade.Contribuir com desenvolvimento hands-on em demandas estratégicas ou de alta complexidade.Realizar e incentivar revisões de código detalhadas, fornecendo feedback técnico e construtivo.Garantir a aplicação de práticas robustas de codificação, incluindo testes automatizados e documentação.Prover orientação técnica e mentoria para o time, promovendo crescimento profissional.Organizar sessões de treinamento e compartilhamento de conhecimento técnico.Identificar bloqueios técnicos e oferecer suporte para superação dos desafios diários.Promover um ambiente de colaboração e aprendizado contínuo


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Suporte Service Desk

Somos uma empresa de Tecnologia que acompanha as tendências do Mercado e não para de crescer. Nosso sucesso tem como base a dedicação de pessoas talentosas q...


Npo Sistemas - Minas Gerais

Publicado 5 days ago

Técnico De Suporte - Provedor De Internet

Técnico de telecomunicações para pessoas extraordinárias, que tenham visão de futuro, queiram crescer com a empresa, sejam organizados, comprometidos com ent...


Fi Telecom - Minas Gerais

Publicado 5 days ago

Técnico Instalador Telecom

**Requisitos**: - Carteira B; - Ensino Médio completo ou cursando técnico em informática ou redes. - Conhecimento em informática e redes; - Boa comunicação ...


Space Telecom - Minas Gerais

Publicado 5 days ago

Técnico Eletrônica

Contrata-se técnico de eletrônica para atuação em consertos de placa-mães de notebooks e desktops. Turno de trabalho: segunda a sexta feira 08:00 as 17:00 ho...


Megabit Formação Profissional - Minas Gerais

Publicado 5 days ago

Built at: 2025-01-12T22:51:16.127Z