Curso Técnico em Segurança do Trabalho com o registro no MTETécnicas de Análise de Risco e Investigação de AcidentesTreinamento de Brigada de EmergênciaConhecimento nas NRs críticas (NRs 10, 12, 13, 23, 33 e 35)Inspeções de SegurançaSistemas de Controle de EmergênciasFiscalizar o cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, a partir das definições do Ministério do Trabalho visando minimizar o risco de aplicações de multas e descontinuidade operacional;Realizar inspeções planejadas, efetuando medições ambientais e manuseando equipamentos específicos visando identificar as condições inseguras e reduzir riscos;Ministrar treinamentos aplicáveis à área de Segurança do Trabalho e aderência de segurança visando à disseminação das informações e contínua capacitação dos empregados;Controlar a validade dos treinamentos obrigatórios (NRs) dos empregados e garantir que estejam aptos para realização da função;Realizar cotação de orçamentos para os treinamentos externos e solicitar aprovação da área de Gente para a realização dos mesmos;Manter documentação legal da área atualizada, evitando riscos com multas e autuações dos órgãos fiscalizadores;Organizar equipe e treinamento da Brigada de Emergência da Unidade;Elaborar o plano de emergência da unidade, visando preparar a equipe para combater possíveis sinistros;Prestar suporte técnico em reuniões ordinárias da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas ações relativas à prevenção de acidente se incidentes;Liberar trabalhos críticos, em conjuntos com as áreas, minimizando os riscos de ocorrência de acidentes e incidentes;Participar das comissões de análises de acidentes e incidentes, propondo ações técnicas para evitar recorrências;Efetuar investigação de acidentes para elaboração da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) mapeando riscos, inspecionando equipamentos de emergência, acompanhando ações de prevenção e elaborando laudos técnicos diversos e relatórios estatísticos da área;Auditar Protocolos de Riscos Críticos nas unidades do negócio que representa com objetivo de aprimorar a gestão de riscos nas plantas produtivas, assim como as condições físicas das instalações;Monitorar cronogramas e melhorias do PPRA, PCMSO, LTCAT, PCA, PPR, Laudo Ergonômico e Laudo de Periculosidade auxiliando na implantação dos programas desenvolvidos pela coordenação da área de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional;Elaboração do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário;Monitorar os planos de ações de segurança e saúde da regional advindos de auditorias e inspeções com objetivo de promover ações de melhorias;Elaborar e acompanhar a implantação de projetos de infraestrutura e segurança comportamental seguindo critérios técnicos;Fiscalizar os documentos e atividades das empresas contratadas, observando o cumprimento da legislação vigente;Monitorar os exames periódicos e validade dos ASOs dos colaboradores próprios e terceiros;Avaliar qualidade de E.P.Is e uniformes realizando vistorias e testes, acompanhando o estoque e a entrega, avaliando a necessidade de compra e reposição;Apoiar o controle e atendimento das exigências ambientais no que se refere às vistorias, documentação legal, licenças requeridas, visitas e reuniões com órgãos públicos.