Responsabilidades e atribuições
- Fiscalizar o cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, a partir das definições do Ministério do Trabalho visando minimizar o risco de aplicações de multas e descontinuidade operacional;
- Monitorar os exames periódicos e validade dos ASOs dos colaboradores próprios e terceiros;
- Realizar inspeções planejadas, efetuando medições ambientais e manuseando equipamentos específicos visando identificar as condições inseguras e reduzir riscos;
- Ministrar treinamentos aplicáveis à área de Segurança do Trabalho e aderência de segurança visando à disseminação das informações e contínua capacitação dos empregados;
- Manter documentação legal da área atualizada, evitando riscos com multas e autuações dos órgãos fiscalizadores;
- Participar da elaboração do plano de emergência da empresa, visando preparar a equipe para combater possíveis sinistros;
- Prestar suporte técnico em reuniões ordinárias da CIPA/CIPAMIN (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas ações relativas à prevenção de acidente e incidentes;
- Liberar trabalhos críticos, em conjuntos com as áreas, minimizando os riscos de ocorrência de acidentes e incidentes;
- Participar das comissões de análises de acidentes e incidentes, propondo ações técnicas para evitar recorrências;
- Auxiliar os gestores responsáveis na condução dos comitês locais de Saúde e Segurança do Trabalho acompanhando os resultados dos indicadores da área;
- Monitorar cronogramas e melhorias do PPRA, PCMSO, LTCAT, PCA, PPR, Laudo Ergonômico e Laudo de Periculosidade auxiliando na implantação dos programas desenvolvidos pela coordenação da área de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional;
- Analisar dados estatísticos de segurança e saúde da regional, monitorando os planos de ações de auditorias e inspeções com objetivo de orientar as equipes de trabalho e promover ações de melhorias;
- Elaborar e acompanhar a implantação de projetos de infraestrutura e segurança comportamental seguindo critérios técnicos;
- Fiscalizar os documentos e atividades das empresas contratadas, observando o cumprimento da legislação vigente;
- Fiscalizar o cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, a partir das definições do Ministério do Trabalho visando minimizar o risco de aplicações de multas e descontinuidade operacional;
- Monitorar os exames periódicos e validade dos ASOs dos colaboradores próprios e terceiros;
- Executar suas atividades dentro dos padrões predefinidos pelas normas de segurança, qualidade e meio ambiente a fim de apoiar a empresa no cumprimento de suas metas.
Requisitos e qualificações
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho com o registro no MTE
- Técnicas de Análise de Risco e Investigação de Acidentes
- Inspeções de Segurança
Possuir Formação de Bombeiro Civil e/ou Andragogia serão considerados diferenciais.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$4.000,00 - R$4.300,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-creche
- Participação nos lucros
- Previdência privada
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra
Data de início prevista: 02/12/2024