Formação necessária: Curso técnico em automação, elétrica, eletrônica, processamento de dados ou similar.
Conhecimentos desejáveis: Conhecimento técnico de nível médio a avançado em Windows Server e Workstation, Sistemas Supervisórios Rockwell, Wonderware, FIX32 e ABB, virtualização, linguagens de programação de PLCs e SDCDs, redes de campo Profibus, Can, Modbus, Ethernet, ControlNet e DeviceNet, interfaces com rádios de dados (Radwin), sistemas de CFTV, e redes Ethernet layer 2 e 3, com foco em switches Cisco e Hirschmann; Domínio em desenvolvimento de softwares aplicativos de CLP s (Controladores Lógicos Programáveis), SDCD s e/ou supervisórios; Testes de plataforma, campo e start-up; Operação assistida; Treinamentos.
Conhecimento de instrumentação de controle de processo; Conhecimento de equipamentos elétricos; Conhecimento de redes de campo industriais; Conhecimento de redes de Fibras óticas e seus acessórios; Noções de acionamentos e Drives (Soft Starters, Inversores de Frequência), CCM s, Subestações e controles elétricos; Conhecimento da NR-10; Ter registro profissional.
Como Técnico(a) de Automação você vai: Atuar no time de automação como primeira camada da primeira linha de defesa da área de tecnologia operacional, realizando atendimentos de falhas de equipamentos relacionadas à tecnologia.
Propor, elaborar e executar soluções de tecnologia para auxiliar as equipes de manutenção e operação, com foco em saúde, segurança, meio ambiente e produtividade.
Garantir a funcionalidade dos supervisórios, computadores, aplicações, softwares e redes da Tecnologia Operacional, dos clientes de manutenção e operação, direcionando a equipe de campo para atuações em área quando necessário.
Reportar eventuais falhas repetitivas, propondo e executando soluções para mitigação das mesmas.
Realizar verificação de máquinas virtuais e IHMs, propondo e executando soluções automatizadas onde possível.
Executar projetos de automação, em conjunto com a engenharia, organizando o desenvolvimento e executando o detalhamento, tanto na parte de elaboração até a sua implementação no cliente.
Elaborar as especificações, diagramas lógicos; diagramas de interligação e malhas; fluxogramas P&I; especificações, folhas de dados e listas de instrumentos; O regime de horário é turno 2x2, preferencialmente noturno.