No mercado desde 1992, a TSA Engenharia oferece soluções inovadoras em sistemas de automação, elétrica, instrumentação, informação, otimização de processos, comissionamento e fornecimentos turn-key.
Atuante no Brasil e exterior, com forte presença na América Latina, a TSA participa nos mercados siderúrgico, metalúrgico, mineral, óleo e gás, cimento, energia elétrica e fertilizante, com seu Modelo Integrado de Gestão do Crescimento Sustentado e Sustentável.
Gerar e compartilhar conhecimento é nossa aposta para a construção de uma sociedade mais ética e responsável.
/n Formação necessária: Curso técnico em automação, elétrica, eletrônica, processamento de dados ou similar.
Conhecimentos desejáveis: Conhecimento de Hardware de Sistemas de Controle (CLP, SDCD, Remotas de Aquisição de Dados, Fontes, No-breaks, Painéis Elétricos) Domínio em desenvolvimento de softwares aplicativos de CLP's (Controladores Lógicos Programáveis), SDCD's e/ou supervisórios (Siemens); Elaboração de especificações de equipamentos e instrumentos, diagramas lógicos, diagramas de interligação e malhas; Testes de plataforma, campo e start-up; Operação assistida; Treinamentos.
Conhecimento de instrumentação de controle de processo; Conhecimento de equipamentos elétricos; Conhecimento de redes de campo industriais; Conhecimento de redes de Fibras óticas e seus acessórios; Noções de acionamentos e Drives (Soft Starters, Inversores de Frequência), CCM's, Subestações e controles elétricos; Conhecimento da NR-10; Ter registro profissional.
/n Como Técnico(a) de Automação você vai: Executar projetos de automação, em conjunto com a engenharia, organizando o desenvolvimento e executando o detalhamento, tanto na parte de elaboração até a sua implementação no cliente.
Elaborar as especificações, diagramas lógicos; diagramas de interligação e malhas; fluxogramas P&I; especificações, folhas de dados e listas de instrumentos; Desenvolver softwares aplicativos CLP e/ou supervisórios; projetos de redes de campo; projetos de painéis de CLP e elétricos; análises de DF's; listas de cabos; testes de plataforma e campo; comissionamentos; start-up; operação assistida; treinamentos.