Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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/n Requisitos da Vaga Ensino Médio Completo com Curso Técnico Completo em Enfermagem; Registro ativo no COREN ; Atuar em escala administrativa e/ou turno 4x4; Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana; Disponibilidade para atuar na cidade de Niquelândia.
Conhecimentos Específicos Desejáveis Saúde ocupacional; Rotinas Administrativas; Trabalho em ambulatório de mineração; Primeiros socorros; Análises laboratoriais; Procedimentos de esterilização; Programas legais de SSMA; Técnicas de atendimento; Informática básica (pacote office); /n Atender público interno e externo, recepcionando pacientes, preenchendo prontuários médicos e agendando horários de atendimentos médicos e realização de exames; Preencher ficha de pré atendimento e encaminhar o pacientes para o serviço médico, sob supervisão do Enfermeiro; Realizar e acompanhar exames clínicos (Incluindo aferição de pressão arterial e verificação de sinais vitais); Realizar aplicação de medicamentos; Atuar como socorrista, realizando primeiros socorros e encaminhando paciente para atendimento médico e/ou acompanhando sua remoção (caso necessário); Realizar coleta, preparação e análise de material biológico; Realizar coleta, preparação e análise de material biológico; Realizar esterilização dos materiais e utensílios médicos; Controlar pedidos, realização e vencimentos de exames médicos; Realizar ações de prevenção de doenças e promoção da saúde; Controlar estoque do Consultório/Ambulatório Médico; Efetuar registros burocráticos; Atender público interno e externo; Elaborar e/ou emitir documentos solicitados; Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo da Unidade atualizado; Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade; Executar outras atividades compatíveis com a função.