Descrição:
Ensino Médio Completo;
Desejável curso Técnico em Informática.
Responsabilidades:
Atender aos usuários em demandas de hardwares e softwares, detectando e distinguindo não conformidades apresentadas, visando solucionar problemas e irregularidades ou encaminhando à assistência técnica terceirizada, quando necessário;
Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelas Empresas de assistência técnica terceirizadas na sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias, quando necessário;
Efetuar manutenção corretiva dos hardwares instalados, utilizando-se de ferramentas e equipamentos adequados à realização dos trabalhos, conforme especificações, manuais técnicos e diagramas, visando restaurar suas condições de funcionamento;
Realizar o redimensionamento de hardwares, quando necessário e solicitado pelo responsável imediato;
Montar e configurar computadores e periféricos, a fim de disponibilizá-los aos usuários, bem como realizar suas instalações em locais predeterminados;
Instalar os softwares adquiridos pela Empresa, efetuando a atualização de suas versões, visando propiciar sua melhor utilização;
Orientar usuários nas operações básicas dos sistemas operacionais e de gerenciamento, visando a capacitação dos mesmos para sua utilização;
Prestar suporte aos usuários em todos os sistemas utilizados na Santa Casa BH, visando proporcionar a melhor utilização dos recursos disponíveis, esclarecendo eventuais dúvidas ou tentando solucionar irregularidades apresentadas;
Participar dos testes de implantação e validação de sistemas, visando auxiliar na sua disponibilização aos usuários;
Acompanhar junto ao responsável imediato a operacionalização dos sistemas implementados, a fim de atender as solicitações dos usuários;
Solicitar peças e materiais necessários à execução de reparos e manutenção de hardwares, visando suprir a demanda de serviços;
Cuidar de toda movimentação de equipamentos de microinformática em todas as unidades da Santa Casa BH;
Dar suporte operacional em todos os eventos internos e externos que necessitam de tecnologia da informação;
Efetuar o controle de manutenção de hardwares e softwares, através de planilhas no Excel mantendo um banco de dados com as respectivas informações, para acompanhamento e controle;
Apoiar a chefia em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação;
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.
Projeto Carreta:
Disponibilidade para viagens a trabalho prestando atendimento e suporte técnico na unidade móvel ( Carreta ).
#J-18808-Ljbffr