Ensino Médio Completo - Conhecimentos de peças e componentes de informática, bem como reparos e manutenção; - Conhecimentos técnicos em configurações de microcomputadores, impressoras e monitores; - Conhecimentos de hardwares, softwares e redes; - Conhecimento de informática, com ênfase em sistemas operacionais, editores de textos, Internet, planilhas eletrônicas e sistemas de gerenciamento; - Procedimentos e instruções operacionais aplicáveis ao cargo.
- Atender aos usuários em demandas de hardwares e softwares, detectando e distinguindo não conformidades apresentadas, visando solucionar problemas e irregularidades ou encaminhando à assistência técnica terceirizada, quando necessário; - Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelas Empresas de assistência técnica terceirizadas na sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias, quando necessário; - Efetuar manutenção corretiva dos hardwares instalados, utilizando-se de ferramentas e equipamentos adequados à realização dos trabalhos, conforme especificações, manuais técnicos e diagramas, visando restaurar suas condições de funcionamento; - Realizar o redimensionamento de hardwares, quando necessário e solicitado pelo responsável imediato; - Montar e configurar computadores e periféricos, a fim de disponibilizá-los aos usuários, bem como realizar suas instalações em locais predeterminados; - Instalar os softwares adquiridos pela Empresa, efetuando a atualização de suas versões, visando propiciar sua melhor utilização; - Orientar usuários nas operações básicas dos sistemas operacionais e de gerenciamento, visando a capacitação dos mesmos para sua utilização; - Prestar suporte aos usuários em todos os sistemas utilizados na Santa Casa BH, visando proporcionar a melhor utilização dos recursos disponíveis, esclarecendo eventuais dúvidas ou tentando solucionar irregularidades apresentadas; - Participar dos testes de implantação e validação de sistemas, visando auxiliar na sua disponibilização aos usuários; - Acompanhar junto ao responsável imediato a operacionalização dos sistemas implementados, a fim de atender as solicitações dos usuários; - Solicitar peças e materiais necessários à execução de reparos e manutenção de hardwares, visando suprir a demanda de serviços; - Cuidar de toda movimentação de equipamentos de microinformática em todas as unidades da Santa Casa BH; - Dar suporte operacional em todos os eventos internos e externos que necessitam de tecnologia da informação; - Efetuar o controle de manutenção de hardwares e softwares, através de planilhas no Excel mantendo um banco de dados com as respectivas informações, para acompanhamento e controle; - Apoiar a chefia em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar definição de procedimentos e ações a serem adotadas; - Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação; - Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.
- Disponibilidade para viagens a trabalho prestando atendimento e suporte técnico na unidade móvel ( Carreta ).