O Colégio Franco-Brasileiro tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Trata-se de vaga para Técnica(o) de Laboratório, que possa preparar e apoiar as práticas desenvolvidas por estudantes e professores no espaço do laboratório de química e biologia. Como estamos numa instituição que zela pelo cuidado com cada uma, cada um, a segurança nas práticas e o rigor didático e de análise das experiências é fundamental.
**Responsabilidades e atribuições**
- Preparar as práticas que serão desenvolvidas a cada dia, além de acompanhar a execução das mesmas;
- Responsável também pela limpeza, armazenamento e manutenção dos equipamentos;
- Cuidado do inventário dos instrumentos utilizados, encaminhando para eventuais manutenções externas - quando necessário - os itens que demandem tal disposição.
**Requisitos e qualificações**
- Formação técnica em química para lidar com os equipamentos e insumos;
- Bom relacionamento com pessoas, uma vez que sua atuação ocorrerá junto a estudantes e professores(as);
- Conhecer todos os protocolos de segurança do espaço laboratorial e exigir o cumprimento deles de todos os envolvidos nas práticas;
- Experiência prévia na área.
**Informações adicionais**
**Local de Trabalho**: Laranjeiras
**Horário**: 07h00 às 16h00 (segunda a sexta)
O Colégio Franco-Brasileiro tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Nosso principal objetivo é a formação integral dos nossos alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, temos também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.
No Ensino Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo. No Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares. Já no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.