Descrição da vaga Estamos em busca de alguém como você, que deseja iniciar uma nova jornada na área de Suporte Técnico para impactar pessoas, clientes e sociedade.
Nós, da Solutis, temos um desafio apaixonante, com o melhor ecossistema de uma Agile Company Estamos com a posição de Técnico de Monitoramento que envolve grande senso de pertencimento, análise e recuperação de ambientes críticios com o compartilhamento constante de conhecimentos.
Somos um mundo plural, que promove um ambiente descontraído de verdade, flexível e focado no desenvolvimento humano e profissional para que você possa exercer a sua singularidade.
Então, se você entende que este é o caminho em direção aos seus sonhos, movido por projetos desafiadores, uma carreira bem desenvolvida e o propósito de impactar uns aos outros, todos os dias: venha fazer parte deste vasto mundo Solutis.
Responsabilidades e atribuições Como será seu dia a dia: (Atividades que vai realizar) Esse profissional irá: Analisar incidentes capturados no monitoramento, realizando a primeira avaliação e, se possível, realizar a recuperação.
Capacidade de compreender as nuances do negócio de nossos clientes e aplicar a melhor solução em cada situação.
Antecipar falhas, desenvolvendo soluções que previnam incidentes e orientem o time e o cliente.
Manter um bom posicionamento no relacionamento com o cliente e seu negócio.
Atendimento de demandas (receptivo e proativo).
Registrar e acompanhar os incidentes nas ferramentas de monitoramento e ITSM.
Domínio em troubleshooting e análise de eventos alarmados de NOC.
Criação, sustentação e manutenção do monitoramento de ativos e serviços no NOC.
Criação de relatórios para análise de indicadores.
Requisitos e qualificações Pra mandar bem nessa oportunidade você precisa manjar das tecnologias (Conhecimentos técnicos obrigatórios): Desejavél nível Superior em curso Experiência em monitoramento Conhecimentos de ferramentas SOLARWINDS e DYNATRACE com predominância em domínio e experiência com ZABBIX; Conhecimento das rotinas de abertura de chamado com operadoras, testes com equipes remotas e internas; Conhecimentos em Linux (Instalação, configuração, gerenciamento de usuários, permissões e sistema de arquivos) Administração de redes (TCP/IP, roteamento, firewalls, ferramentas de diagnóstico de rede) Experiência com ferramentas de monitoramento (Zabbix, Nagios, Prometheus) Análise de logs e uso de ferramentas como GrayLog Automação de tarefas com scripts (bash, Python) Vai ser bom se você também tiver: (Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial) Inglês básico; Certificação LPIC-1 ou superior; Certificações nas ferramentas SOLARWINDS e ZABBIX Ter trabalhado como Operador e/ou Analista de NOC em diversas áreas de negócios dentre elas: área financeira, setor público, varejo entre outros; Conhecimentos em conceitos básicos de DEVOPs; Experiência em monitoramento de software em ambiente Cloud; Conhecimentos e Certificação ITIL.
O que não abrimos mão: Mindset focado na resolução dos problemas técnicos dos nossos clientes; Capacidade de aprender com experiências de outros como também compartilhar suas próprias experiências; Ser apaixonado por tecnologia; Ser proativo e ter boa comunicação com o cliente.
Informações adicionais Para esta posição oferecemos: Salário CLT Full; Vale Refeição ou Alimentação (Alelo); Vale Transporte (sempre que houver o deslocamento); Auxílio Home Office (proporcional aos dias em que atuará nesta modalidade); Assistência Médica Sulamérica; Assistência Odontológica Sulamérica; Seguro de Vida; Parcerias (Curso de idiomas, ensino, livraria, restaurante, entre outras); Gympass; Allya; Day Off; Premiação por indicações; Inside Out (Ocorre todas as quartas-feiras.
Evento da galera voltado para troca de conhecimento); Oportunidade de crescimento profissional.