Essa posição é para atuar em regime presencial, em Contagem, Minas Gerais.Com quem você vai trabalhar?A equipe de EHS está comprometida em gerar valor para pessoas, clientes e operações, através do desenvolvimento de procedimentos e programas.
Fortalecemos nossa cultura e promovemos o cuidado mútuo, além de contribuir fortemente para o desenvolvimento organizacional.
A equipe tem um perfil diverso, no qual as habilidades se complementam, trazendo soluções inovadoras baseadas em aprendizados rápidos e contribuindo para a saúde e sustentabilidade.Como você fará a diferença?O principal papel deste profissional será apoiar o processo de melhoria da cultura de segurança, liderar o processo de gestão de riscos operacionais, identificando riscos e controles críticos para eliminar incidentes nas atividades de fabricação e manutenção de partes de locomotivas, bem como nas atividades de controle administrativo.
Este profissional servirá de referência para o time operacional, em apoio às ferramentas corporativas do grupo e aos programas de liderança de segurança.O que queremos saber sobre você?• Formação em Técnico de Segurança com registro no Ministério do Trabalho;• Experiência sólida na profissão e conhecimento em práticas e padrões de segurança da indústria;• Perfil analítico para lidar com dados de EHS (estatísticas, dados administrativos, apresentações corporativas);• Domínio do pacote Office.Diferenciais:• Inglês Intermediário/Avançado;• Power BI Intermediário/Avançado.Como será o seu dia a dia?• Você fará parte de todo o ciclo de desenvolvimento de atividades, desde a idealização até a implementação, junto aos times de fábrica, administrativo e suporte aos outros P&Ls, como uma única Wabtec.• Definir, implementar e liderar processos de identificação de riscos e perigos, para determinar os recursos necessários, medidas de controle e ações de mitigação.• Gerir e monitorar os indicadores de EHS através de dashboards no Power BI.• Realizar a gestão dos dados do Gensuite (Sistema de Gerenciamento EHS Corporativo).• Conhecer e ser ponto de referência no gerenciamento e cumprimento da Legislação de Saúde e Segurança do Trabalho.• Realizar auditorias internas baseadas em requisitos legais e corporativos.• Conduzir investigações de incidentes com base na classificação do evento, identificar as causas com a metodologia adequada de análise de causas raízes, para prevenir a recorrência de incidentes.• Conduzir e acompanhar a gestão de treinamentos referentes às normas de saúde e segurança e requisitos internos da organização, bem como as atividades de controle administrativo no setor.• Suportar a CIPA e a Brigada de Emergência.• Elaborar Procedimentos de Segurança e Análise de Riscos.Na Wabtec, pessoas estão em primeiro lugar.
Por isso, cuidamos para que nossos funcionários se sintam valorizados e tenham as ferramentas necessárias para prosperar.
Ao se juntar a nós, você terá acesso a uma série de benefícios pensados para promover seu bem-estar e desenvolvimento.• Assistência Médica extensível a dependentes (cônjuge e filhos);• Assistência Odontológica extensível a dependentes (cônjuge e filhos);• Participação nos lucros e resultados;• Previdência Privada;• Política de Alimentação de acordo com a localidade;• Política de Estacionamento ou Vale Transporte;• Seguro de vida;• Programa de Assistência ao Empregado: orientação psicológica, jurídica, financeira e assistência social;• Headspace – aplicativo focado em saúde mental;• Cartão ou Cesta de Natal aos funcionários, de acordo com a localidade;• Presente de Natal para filhos de até 11 anos de idade;• Licença maternidade estendida;• Programa para Gestantes e Bebês;• Política de incentivo a idiomas;• Programas de Mentoria e acesso à plataforma de treinamento.#J-18808-Ljbffr