Atividades:Assegurar a aplicação da política de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Garantir o cumprimento de exigências legais e das boas práticas estabelecidas em programas internos da corporação, possibilitando melhor qualidade de vida aos colaboradores, proteção ao meio ambiente e aplicação da Cultura Zero Acidentes.Elaborar e participar da implantação da política de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, através da realização de auditorias, avaliação das áreas e da identificação de variáveis de controle de doenças e acidentes e contaminação ao meio ambiente, para garantir o cumprimento de exigências legais e das boas práticas estabelecidas em programas internos da corporação;Desenvolver ações educativas, através de orientações pessoais e por escrito, treinamentos, reuniões e acompanhamento das ações, visando uma melhor qualidade de vida aos colaboradores, ao meio ambiente e a Cultura Zero Acidentes;Participar de perícias e fiscalizações, através de atendimento pessoal aos agentes fiscais, para cumprir determinações legais;Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, através da emissão de parecer sobre equipamentos, máquinas e processos, para avaliar impacto da adoção das medidas propostas e estabelecer formas de controle dos riscos associados;Investigar acidentes ocorridos, através de análise e determinação das causas de acidentes e identificação de perdas decorrentes, elaboração de relatório e proposta de recomendações técnicas, para recomendar medidas de prevenção e controle visando melhoria contínua e a criação da Cultura Zero Acidentes e Zero Impacto Ambiental;Coordenar contratos de prestadores de serviços da área, orientação quanto aos procedimentos a serem utilizados e acompanhamento dos serviços prestados, para garantir o padrão de saúde, meio ambiente e segurança estabelecido pela corporação;Inspecionar maquinário e equipamentos de proteção utilizados, através da observação in loco e especificações técnicas, para garantir a sua correta aplicação, bem como providenciar para que sejam realizadas as manutenções necessárias;Controlar renovação de documentos e licenças bem como providenciar atualizações de registros e avaliações ambientais de acordo com as necessidades da operação, através de acompanhamento de cronogramas estabelecidos, cumprindo com determinações;Realizar eventos corporativos, através da montagem total dos mesmos, para desenvolver programas de assistência e qualidade de vida aos empregados, observando a legislação pertinente bem como a filosofia e valores da empresa;Participar de programas relativos às outras áreas, através de orientação, coordenação de auditorias, treinamentos, para garantir o cumprimento das determinações corporativas.Qualificações:Mandatórias: Formação Completa em Técnico em Segurança do Trabalho (Crea ativo)Experiência como Técnico (a) de Segurança do Trabalho em IndústriaConhecimento em Sistema de Gestão ISO 45001Pacote Office IntermediárioDisponibilidade para atuar no 3º turnoDisponibilidade para atuar presencialmente em SJCDesejáveis: Conhecimentos em Sistema de Gestão, ISO 14001 e OSHAInglês BásicoCompetências:
Relacionamento Interpessoal
Comunicação
Negociação
Flexibilidade
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