Técnico (a) de Segurança do Trabalho I - Barreiras/BA
Workplace: Barreiras - BA
Estamos à procura de uma pessoa
Técnica de Segurança do Trabalho I
para atuar na implementação, capacitação e inspeção das atividades e projetos de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho em dois ativos da Companhia (Sertão Solar e São Pedro), visando garantir o entendimento e o cumprimento das normas legais e diretrizes da Companhia e reduzir acidentes e doenças, além de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores próprios e terceirizados.
Se você gosta de trabalhar com pessoas, é flexível, tem senso de dono e busca se desenvolver cada vez mais na área Técnica, o seu lugar é com a gente!
Responsabilidades:
Assegurar e fiscalizar atividades laborais das usinas e/ou obras.
Liberar e acompanhar as frentes de trabalho em atividades críticas como trabalho em altura, espaço confinado, entre outros.
Auxiliar, apoiar e acompanhar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, assim como equipe de brigada de incêndio e primeiros socorros e condução do Plano de Ação e Emergência (PAE).
Acompanhar e executar atividades locais referentes ao processo de avaliação das empresas contratadas no que se refere à regra corporativa da companhia de saúde e segurança com contratados.
Inspecionar e interditar, quando necessário, equipamentos ou instalações próprias ou terceiras em face a riscos graves e iminentes.
Cumprir e fazer cumprir as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, relativas à saúde e segurança no trabalho.
Treinar colaboradores próprios e terceiros sobre assuntos inerentes à sua área de atuação.
Preparar e acompanhar estatísticas de segurança.
Fazer análise de incidentes e acidentes, envolvendo outros colaboradores quando necessário, assim como realizar estatísticas e reportes de indicadores.
Realizar ações locais necessárias à obtenção e manutenção de processos de certificações em saúde e segurança.
Participar da elaboração de termos de referência, especificações técnicas, memoriais descritivos, além de analisar as propostas recebidas, contribuindo em processos de seleção de fornecedores.
Realizar ou participar de auditorias de saúde e segurança no ambiente de trabalho, acompanhando os seus desdobramentos.
Comunicar ao corporativo ocorrência de acidentes e HIPO's (incidentes ou acidentes graves ou com potencial de gravidade alta).
Pré-requisitos Obrigatórios:
Sistema Integrado de Gestão - Básico.
Inglês - Básico.
Informática: editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, internet e e-mail - Básico.
Técnico em Segurança do Trabalho.
Atributos Desejáveis:
Ensino Superior em áreas relacionadas com Saúde e Segurança.
Conhecimento em Programas da área de Saúde e Segurança.
Benefícios:
Plano médico e Odontológico.
Vale Alimentação e/ou Refeição;
Auxílio Transporte;
Previdência privada;
Seguro de vida em grupo;
Academia / Programas de qualidade de vida;
Programa de Remuneração Variável.
Promovendo o Progresso Harmonioso para um Brasil Sustentável
A
ENGIE
está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.
O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
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ENGIE
possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017.
No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país.
O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.
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