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**Descrição do Cargo**:
- Executar atividades de natureza técnica, sugerindo melhorias nos processos e controles de sua área de atuação.
- Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas.
- Orientar técnicamente a equipe.
- Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas.
- Realizar auditorias e investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de acidentes de trabalho de funcionários e terceiros.
- Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro.
- Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios.
- Elaborar documentação e apoiar o Engenheiro de Segurança do Trabalho na manutenção de programas legais, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP e outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área.
- Apoiar nos processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam.
- Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro.
- Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF.
- Orientar técnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.
**Descrição do Cargo Continuação**:
**Responsabilidades do cargo**:
**Formação Acadêmica**:
- Ensino Médio com Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
- Registro ativo no conselho profissional.
**Requisitos Desejáveis**:
- Ensino Superior em andamento
**Experiência**:
- 3 anos.
- Comercial: preferencialmente em empresas com funcionários predominantemente externos (ex. força de vendas), e atuação em empresas de grande porte.
- Operações / Centros de Distribuição: Atuação em fábrica e/ou CD.
**Competências Comportamentais**:
- Comunica de modo eficiente- Gerencia complexidade- Planeja e alinha- Garante responsabilização- Inspira confiança**Competências Técnicas**:
- Conhecimento de laudos técnicos da área de segurança do trabalho (insalubridade, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP)- Conhecimento em mapeamento / gestão de riscos corporativos- Conhecimento em legislação aplicável à área de saúde e segurança do trabalho (NRs)- Conhecimento em práticas de atuação em situações de emergências- Conhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook)**Certificações**:
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