Técnico(A) De Segurança Do Trabalho - Técnico(A)

Detalhes da Vaga

Realizar atividades na área de Saúde e Segurança, ministrando treinamentos e consultorias em Normas Regulamentadoras, realizando diagnóstico da situação de Saúde e Segurança no Trabalho, identificando e classificando a presença de agentes de riscos, elaborando Pareceres Técnicos e atuando no desenvolvimento de ações educativas e preventivas da área.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA;
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente; Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e Normas Regulamentadoras Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem;
- Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico;
- Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino-aprendizagem; Participar da implantação de Sistema de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional;
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE - Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.;
- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios;
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais; Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho;
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores);
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças;
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa;
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente; Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa;
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas;
- Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais; Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados; Realizar o controle de processos e documentos em geral; Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Realização de atividades previstas pela gerência de Segurança do Trabalho;
- Planejamento e execução de DDS's;
- Relatórios diário das atividades realizadas;
- Inspeção de equipamentos de segurança;
- Inspeção nos equipamentos da brigada de incêndio;
- Inspeção nos equipamentos de emergência e resgate;
- Realização de resgates em espaços confinados e altura;
- Apoio às inspeções e fiscalizações de SSMA;
- Suporte no cumprimento de requisitos legais e elaboração de documentos de SSO exigidos pela legislação brasileira;
- Atuar em casos de necessidade de urgência/emergência;
- Manusear os sistemas de prevenção e combate a incêndio;
- Participar de reuniões;
- Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.

**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
- Ensino Médio Completo com Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho;
- Experiência mínima de 6 (seis) meses em atividades de Segurança do Trabalho (informação deverá constar no currículo cadastrado);
- Registro Ativo no MTE;
- CNH categoria "B";
- Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
- Disponibilidade para atuar em **Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO.**

**Conhecimentos Específicos Desejáveis**
- Técnicas de comunicação em público;
- Procedimentos de saúde e segurança do trabalho em mineração;
- Normas Regulamentadoras;
- Informática (pacote office).

**(Desejáveis) Conhecimentos e/ou Experiências**
- Experiência mínima de 6 (seis) meses em atividades de Segurança do Trabalho na área de Mineração.

**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:

- ** 8083530/2024 SESI Niquelândia**

**Etapas do processo seletivo**:

- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação Teórica
- Etapa - Avaliação RH
- Etapa - Avaliação de Competência Técnica
- A critério da GERHC as eta


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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