A Ecogen é referência nacional no investimento, desenvolvimento, implantação, operação e manutenção de plantas para a geração de energia e demais utilidades de forma eficiente e que viabilizam a transição energética dos nossos clientes.
O nosso propósito é viabilizar a transição energética com eficiência na geração de utilidades. Por isso, temos como proposta de valor investir, implantar, operar e manter plantas que são responsáveis por essa geração de utilidades e que promovam a transição energética, para que assim, nossos clientes possam operar de forma mais eficiente e sustentável.
/n Formação técnica em Segurança do Trabalho e/ ou Meio Ambiente Formação em Auditor Interno ISO 45001, 90001 e 14001 e/ou 1845 Pacote Office avançado /n Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, fazendo avaliação e controle dos riscos existentes; Investigar a causa de acidentes e propor planos de ação que mitiguem condições inseguras; Determinar, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), quando esgotados todos os meios conhecidos para a eliminação do risco e este persistir; Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas quanto de programas de duração permanente; Eliminar ou reduzir riscos que afetam a saúde dos colaboradores que são inerentes às funções desempenhadas; Realizar treinamentos teóricos e práticos quando solicitados, cumprindo as exigências de conteúdo programático e carga horária; Acompanhamento de atividades de risco elevado que estejam fora da rotina da operação e manutenção; Analisar e validar documentos técnicos da área de segurança.
( PGR, PCMSO, PCA, ASOs, PPR, AET,LTCAT, PPP e prontuários); Elaborar as pautas dos Diálogos de Segurança; Elaboração de Analise Preliminar de Riscos (APR) e Mapas de Risco dos locais de trabalho; Auditar os processos verificando a conformidade com os requisitos de segurança.
Elaborar instruções de ergonomia e buscar novas tecnologias para melhorar o ambiente de trabalho; Ser atuante na implantação de melhorias dos processos da área e na criação de novos procedimentos de trabalho em atividades de risco à saúde e integridade física dos empregados; Atuar como preposto da Empresa, quando solicitado; Contribuir para a manutenção de um clima de confiança e cordialidade dentro da empresa; Manter-se atualizado perante a legislação trabalhista e normas reguladoras de Segurança do Trabalho, jurisprudências e assuntos pertinentes à relação de trabalho x capital; Garantir a implantação e manutenção dos novos procedimentos de SSO e avaliar os resultantes alcançados.