O Técnico de Segurança do Trabalho deverá auxiliar e informar o OIM em situações de emergência, assegurar que as regras e regulamentos de segurança existentes sejam cumpridos e que as intenções dos regulamentos relacionados à proteção do trabalhador e ambiente de trabalho sejam seguidas. O Técnico de Segurança é responsável por assegurar que as atividades diárias dele mesmo e de todos a bordo sejam realizadas de maneira saudável e segura e que o impacto de tais atividades no meio ambiente esteja dentro dos limites aceitáveis.
Responsabilidades e atribuições
Tarefas em Geral:
Fazer parte nas avaliações de riscos de todos os trabalhos perigosos a bordo do FPSO. Em cooperação com o OIM e os supervisores, tomar as ações de segurança necessárias e assegurar que elas sejam aderidas.
Organizar exercícios de emergência e segurança em cooperação com a liderança do FPSO e dar instruções de acordo com os procedimentos e regulamentos existentes.
Dar a todos os novos integrantes e visitantes a indução de segurança e mostrar os pontos importantes ao longo do FPSO, focando nas rotinas de segurança, procedimentos, saídas de emergência, baleeiras e balsas salva-vidas. Ressaltar as regras e apresentar o sistema de alarme e botoeiras de emergência do FPSO.
Fazer declarações a respeito de contingência, segurança, equipamento de segurança ou qualquer outro assunto relacionado à segurança de pessoal ou do FPSO.
Apoiar na gestão da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (sempre um Técnico de Segurança por rotação será nomeado pela Companhia como Membro da CIPA – NR 5 e NR 30, Anexo II).
Fazer parte do SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (NR 04 e NR 30, Anexo II).
Pessoa designada pela Companhia para o cumprimento das NR 33 (item 33.2.1.a) e NR 34 (item 34.2.1.a) a bordo da unidade marítima de relevância.
Manter os registros requeridos dentro da área de responsabilidade.
Tarefas Específicas:
Ter responsabilidade pela manutenção de todos os dispositivos de salva-vidas removíveis, equipamento de segurança e combate a incêndio a bordo.
Monitorar as manutenções, substituição de peças desgastadas, recobrir/pintar equipamentos relacionados a qualquer equipamento de segurança para manter a sua condição. Quaisquer questões que sejam necessário conhecimento especializado, ele (a) deve envolver o departamento técnico para assistência/aconselhamento.
Manter e atualizar planos de contingência e organizacional e propostas de melhorias.
Responsável por manter os arquivos de Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ).
Verificar relatórios de ferimentos antes que eles sejam assinados/aprovados pelo OIM e enviados para terra.
Avaliar as Permissões para Trabalho e realizar auditorias nos locais de trabalho.
Estar presente no helideque e agir como um agente de lançamento e pouso de helicóptero (ALPH) durante pouso/decolagem e auxiliar em qualquer situação de emergência.
Responsável por realizar inspeção de liberação de andaime. Continuamente manter o registro de andaime atualizado em conjunto com as inspeções semanais.
Atualizar e manter todas as listas de rastreamento de ações.
Organizar semanalmente rastreamento de ação, tais como: Cartão de Observação e ações pendentes do Synergi.
Preparar e distribuir todos os relatórios de SMS sob sua responsabilidade.
Operação de reabastecimento do Helicóptero, amostragem e manutenção de 1ª Linha. Adicionalmente, ele deverá realizar tarefas e trabalhos semelhantes, conforme requerido pelo seu superior, inclusive conforme descrito no Manual de Operações, Parte 5, Contingência e realizar movimentação manual de carga, associada às atividades desempenhadas pela função, sejam elas administrativas ou operacionais, as quais deverão ser realizadas em conformidade com procedimento documentado da Companhia (WP 63).
Requisitos e qualificações
Curso Técnico em Segurança do Trabalho completo; Registro no MTE;
Inglês Fluente;
Pacote Office intermediário;
Experiência marítima ou técnica, preferencialmente com experiência relacionada à segurança de unidades offshore móveis ou fixas;
Experiência em SMS;
Experiência em investigação de acidentes;
Desejável experiência com auditorias (Ibama, Petrobras).
Informações adicionais
Esta posição é para atuação Offshore em regime 14x14;
Oferecemos salário e benefícios alinhados com o mercado.
Começamos a operar o FPSO Cidade de Itajaí em 2013. Cinco anos depois, adicionamos mais uma unidade à nossa frota, o FPSO Pioneiro de Libra, que entrou em operação em 2017.
Unindo as experiências e os valores da Altera e Ocyan, atuamos sempre com foco na segurança dos integrantes e ativos e respeito ao meio ambiente. A paixão pelo que fazemos é o que guia todas as nossas decisões.
FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE
Nossa experiência com alto nível de excelência em qualidade, segurança e preservação do meio ambiente serve de base para nossa constante evolução nesse segmento. Temos orgulho de sermos os pioneiros na exploração do bloco de Mero, uma das maiores jazidas de petróleo do pré-sal brasileiro.
#J-18808-Ljbffr