O SENAI chegou a Goiás em 1952, com a construção da pioneira Escola Senai GO 1, (hoje Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange), em Anápolis.
Quando foi instalada, subordinada à Delegacia Regional de São Paulo, a Escola Senai GO 1 ministrava apenas os ofícios de ajustagem, torneiro mecânico, ferraria, eletricidade e carpintaria de esquadria.
O contexto econômico do Estado era de apenas algumas centenas de pequenas e, menos ainda, médias indústrias.
Atualmente, o Senai oferece formação profissional em diversos cursos ministrados nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de prestar serviços de assessoria técnica e tecnológica em diversas áreas.
Integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o Senai tem acompanhado o avanço do segmento industrial, com investimentos permanentes na melhoria e atualização de seus recursos humanos e ambientes de ensino, buscando na inovação tecnológica uma maneira de contribuir com a competitividade da indústria e o desenvolvimento do Estado.
Nossa MISSÃO é promover a educação profissional e o ensino superior, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e competitividade.
Para visualizar os Processo Seletivos Finalizados do SENAI - GO clique AQUI.
Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
Conheça também os portais de vaga: SESI https://sesigo.gupy.io FIEG https://fieg.gupy.io IEL https://ielgo.gupy.io Dificuldades relacionadas à plataforma da Gupy, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o link da central de ajuda : Gupy - Central de Ajuda | Candidatos Acesse nosso Código de Conduta Ética e conheça o instrumento balizador dos relacionamentos que definem formas de conduta, valores e ética de nossa Instituição.
/n Requisitos da Vaga Ensino Médio Completo com curso Técnico em Eletrotécnica e/ou Eletrônica e/ou Elétrica e/ou Eletromecânica e/ou Mecatrônica.
Experiência mínima de 6 (seis) meses na área; CNH categoria "B"; Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana.
Disponibilidade para viagens.
Conhecimentos Específicos Desejáveis Desejável que possua veículo próprio.
Conhecimento práticos na aplicação de normas técnicas das disciplinas elétrica: Conhecimento de quadros elétricos e instalações elétricas industriais e prediais.
Conhecimento no software AUTOCAD.
Conhecimento de documentação de projetos, como fluxogramas, memorial descritivo, memória de cálculo, folha de dados, critério de projeto etc; Conhecimento da norma regulamentadora NR 10 e NR 12.
Conhecimento na norma ABNT NBR 5410 Instalações elétrica de baixa tensão.
Técnicas de atendimento; Informática Avançada (Pacote Office).
/n Realizar a montagem e instalação de painéis elétricos e componentes em máquinas industriais; Elaborar e interpretar diagramas elétricos, esquemas de controle, manuais e especificações técnicas para instalações elétricas; Programar e configurar Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), inversores de frequência e dispositivos de automação em geral; Realizar testes de funcionamento e participar do comissionamento de máquinas e equipamentos elétricos; Operar e instalar equipamentos para medições de grandezas elétricas; Planejar e elaborar propostas de consultoria técnica e demais atendimentos da área de STI; Realizar atividades de coleta e preparação de materiais e equipamentos para análise laboratorial; Realizar análise do material, executando medições de parâmetro/propriedade; Realizar e/ou acompanhar ajuste, calibração e aferição dos instrumentos; Monitorar funcionamento de equipamentos da Unidade, elaborando e executando plano de manutenção preventiva e realizando e/ou auxiliando a realização de reparos, se necessário; Prestar assessoria e consultoria técnica a empresas, avaliando resultados e propondo atividades de melhoria; Efetuar registros burocráticos; Atender público interno e externo; Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo da Unidade atualizado; Elaborar e/ou emitir documentos solicitados; Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade; Executar outras atividades compatíveis com a função.