A Synergia valoriza e apoia a diversidade, inclusão e equidade. Nossas vagas são aplicáveis a todas e todos, pessoas com ou sem deficiência, e independente de orientação afetivo-sexual e identidade de gênero, classe social, geografia, raça, etnia, crenças ou quaisquer outras condições, posicionamentos e características. Candidate-se!! Buscamos pessoas comunicativas, criativas, ágeis e que gostem de trabalhar com dados e pessoas! Principais Desafios: Realizar inspeções de segurança regulares em áreas de trabalho para identificar e avaliar riscos potenciais; Propor medidas preventivas e corretivas para eliminar ou reduzir riscos; Coletar, compilar e analisar dados relacionados a incidentes, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e outros indicadores de segurança; Gerar relatórios periódicos e apresentações para a Liderança e clientes sobre o desempenho de segurança da empresa; Manter atualizados os documentos e registros de segurança, incluindo programas de Gerenciamento de riscos Ocupacionais (PGR), laudos técnicos, certificados de treinamentos e relatórios de inspeções; Monitorar e controlar a conformidade com as normas e regulamentos de segurança do trabalho estabelecidos pelas legislações locais, estaduais e federais; Desenvolver conteúdos e ministrar treinamentos para os colaboradores sobre práticas seguras, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), procedimentos de emergência, entre outros; Avaliar a eficácia dos treinamentos e realizar reciclagens periódicas conforme necessário; Conduzir investigações de acidentes e incidentes de trabalho para determinar causas e propor medidas preventivas; Documentar os resultados das investigações e acompanhar a implementação das ações corretivas; Participar ativamente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e outros comitês relacionados à segurança e saúde ocupacional tanto da Synergia quando dos clientes aos quais prestamos serviços; Colaborar na elaboração e implementação de programas de segurança e saúde no trabalho; Fornecer consultoria técnica sobre questões de segurança para gestores e equipes operacionais; Auxiliar na elaboração e revisão de procedimentos operacionais e políticas de segurança. Requisitos Formação técnica em Segurança do Trabalho. Conhecimento aprofundado das legislações pertinentes à segurança do trabalho. Habilidades analíticas para interpretação e análise de dados. Experiência com sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. Excelentes habilidades de comunicação e apresentação. Capacidade de ministrar treinamentos e trabalhar em equipe. Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficiente. Competências desejáveis Conhecimento em softwares de gestão de segurança do trabalho e análise de dados. Certificações adicionais em áreas relacionadas à segurança e saúde no trabalho. Habilidade com sistema Microsoft. Outras informações: Disponibilidade para atuação em campo; Disponibilidade para viagens (eventuais); CNH B e prática em direção veicular 4X4.