Atividades:
- Monitorar as condições ambientais e de saúde nos postos de trabalhos, definidas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA e Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional - PCMSO, preparando e consolidando informações, a fim de subsidar as tomadas de decisão sobre Segurança do Trabalho;
- Preparar, consolidar informações e relatórios, conforme demandas legais, de clientes e de processos internos, a fim de atender as exigências internas e externas de segurança;
- Elaborar as Instruções de Saúde e Segurança, observando as NR's aplicáveis às operações, monitorando a aplicabilidade, bem como a correta utilização dos equipamentos de segurança, gerando ações de melhoria/preventivas e/ou corretivas;
- Planejar e executar campanhas e ações educativas, disseminando a cultura prevencionista de acidentes de trabalho entre os funcionários;
- Registrar e analisar em documentos específicos todos os incidentes e acidentes ocorridos na empresa, conforme legislação vigente e padrões internos, identificando a causa-raiz e propondo ações corretivas, visando minimizar ou eliminar os riscos;
- Capacitar as lideranças, equipes, CIPA e/ou CIAV nas Instruções de Saúde e Segurança, aplicáveis ao seu processo de trabalho, bem como em relação ao uso e conservação de equipamentos de proteção individual e coletiva;
- Providenciar as capacitações para as equipes de emergências da empresa (CIPA e Brigada de Incêndio), bem como executar o Programa de Prevenção Contra Incêndios - PPCI, realizando inspeções nos postos de combate a incêndios e propondo ações corretivas e/ou preventivas;
- Manter a empresa atualizada em relação à legislação das áreas de Saúde e Segurança.
**Requisitos**:
Técnico em Segurança do Trabalho concluído; conhecimentos do Critérios de SASSMAQ - Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio-Ambiente e Qualidade e experiência na função.
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Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$2.000,00 - R$2.001,00 por mês
Local do trabalho: Presencial