Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Médio Completo com Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho; Experiência mínima de 6 (seis) meses em atividades de Segurança do Trabalho; Registro Ativo no MTE; CNH categoria B; Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana; Disponibilidade para atuar em Niquelândia-GO e/ou Barro Alto-GO.
Conhecimentos Específicos Técnicas de comunicação em público; Procedimentos de saúde e segurança do trabalho; Normas Regulamentadoras; Informática (pacote office).
Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA; Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente; Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente; Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e Normas Regulamentadoras; Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem; Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico; Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino-aprendizagem; Participar da implantação de Sistema de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional; Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRAPrograma de Prevenção de Riscos Ambientais, PE Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.
; Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios; Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais; Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho; Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente; Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores); Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças; Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa; Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente; Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente; Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa; Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas; Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais; Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados; Realizar o controle de processos e documentos em geral; Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação; Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.